Sophia @princesinhamt
Política

Mauro critica rigor das penas para condenados de 8 de janeiro em comparação com traficantes e assassinos: assista ao vídeo

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (24) para compartilhar um trecho de entrevista em que critica as condenações aplicadas aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Mauro argumentou que a maioria dos manifestantes não tentou dar um golpe contra a democracia, mas apenas expressou insatisfação com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Embora tenha condenado a depredação dos prédios públicos, ele classificou as penas aplicadas como exageradas.
“Aconteceu tudo aquilo que é absolutamente reprovável, de maneira alguma eu apoio aquilo que aconteceu, mas eu acho que a pena que está dando aquelas pessoas, que precisam de algum tipo de punição, é desproporcional”, afirmou.
O governador destacou que algumas condenações ultrapassam os limites e ressaltou que em alguns casos as punições são maiores que as de traficantes e assassinos.
“Eu vejo pessoas praticando crimes bárbaros, traficando toneladas de cocaína que causam mal gigantesco para sociedade, para população, para jovem, desestrutura família, causa morte, roubos, etc e a pena às vezes é muito baixa, existe uma dosimetria errada nesse negócio”, disse.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 371 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, com penas que variam de três a 17 anos de prisão e seis meses de prisão pelos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio público.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.