– O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse na tarde desta segunda-feira (9), em entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás, que a Prefeitura de Cuiabá recebe recursos do Governo do Estado e da União para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Eu fui prefeito de Cuiabá, então se alguém quer discutir esse tema comigo tem que se preparar, porque Cuiabá recebe por isso. Cuiabá recebe dinheiro do Estado e da União para atender os pacientes do interior. Agora, quer receber e não prestar o serviço, é isso?…explica essa lógica”, disparou Mendes.
Conforme o governador, “Cuiabá é gestão plena e quem está fazendo esse discurso não entende nada de saúde…nada. Não entende nada de saúde”, afirmou sobre a declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que 54% do atendimento na rede é de pacientes do interior.
“Eles é que tem que explicar isso, o caos na saúde está configurado e Cuiabá recebe dinheiro do Governo do Estado e da União para prestar serviço como gestão plena do interior. Se você recebe por um serviço você está reclamando por prestar esse serviço, não tem sentido”, argumentou.
“Então corta o financiamento do Estado, corta o financiamento da União e aí sim, vai poder dizer que está prestando serviço sem receber, senão é uma conversa sem pé sem cabeça”, concluiu.
Fonte: odocumento