Mauro chegou ao local dirigindo um veículo acompanhando pelos membros da Corte de Contas, onde passou pelos principais pontos da obra e explicando cada detalhe do projeto. Ainda não há uma previsão de entrega do parque.
Em uma rápida fala aos jornalistas que estavam acompanhando a vistoria, o governador destacou que a ação é um “dever de prestar contas” aos integrantes do tribunal do maior complexo multieventos da América Latina que vai custar mais de R$ 445 milhões.
O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso e vai contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
O parque conta com 300 hectares e está localizado na MT-251, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e a Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
A previsão é que os eventos realizados no parque atraiam centenas de milhares de pessoas, no Brasil e no exterior. As pistas de automobilismo serão construídas dentro dos padrões internacionais para receber grandes competições. A expectativa é que o local passe a funcionar em até dois anos.
Fonte: Olhar Direto