Cenário Agro

Mato Grosso registra recorde de abates de bovinos em outubro: o que isso significa para a pecuária?

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Os abates de bovinos em Mato Grosso totalizaram 715,31 mil cabeças em outubro de 2025, um avanço de 8,99% em relação ao mês anterior. O resultado também superou em 3,79% o antigo recorde mensal, registrado em julho de 2024, segundo dados do boletim semanal da pecuária bovina divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O principal fator para o recorde foi o incremento no abate de machos provenientes do segundo giro de confinamento. De acordo com o Imea, “o volume de animais confinados em 2025 caminha para atingir o maior volume da história”.

Apesar da alta, a participação de fêmeas nos abates recuou para 39,33% no último mês. Para os próximos meses, a expectativa, destaca o Instituto, é de que a oferta permaneça elevada, mas com leve redução a partir de novembro, já que “o pico de oferta geralmente ocorre no terceiro trimestre, acompanhando o fluxo de saída dos lotes de confinamento”.

Clique aqui, entre em nosso canal no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push([“_mgc.load”])})(window,”_mgq”);

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.