Sophia @princesinhamt
Cinema

Marvel: Essa curta (e brutal!) cena deletada da Feiticeira Escarlate só seria possível com classificação +18; confira

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura adicionou uma nova camada ao debate sobre a classificação indicativa de filmes da Marvel. Flertando com o terror e gore, o longa de Sam Raimi se destaca por fugir da costumeira fórmula do estúdio quando o assunto é estética e, obviamente, direção.

Parte essencial dessa conversa se concentra na cena em que a Feiticeira Escarlate enfrenta os Illuminati – dando cabo da equipe de forma violenta e até mesmo criativa. O primeiro indício de que a trama teria esse gostinho de sangue acontece nos primeiros minutos da jornada, quando Wanda ataca o Kamar Taj e aniquila parte do templo.

Doutor Estranho 2: Motivo inusitado impediu Elizabeth Olsen de assistir ao filme da Marvel

Apesar da sequência dar o tom de horror, uma outra versão poderia ter ido para os cinemas e, com certeza, essa batalha seria responsável por subir a classificação indicativa ao máximo.

Com um recente vídeo liberado pela produção do projeto, entende-se que a personagem de Elizabeth Olsen mostraria toda a sua facilidade em destruir os feiticeiros do local. O registro acompanha um ensaio, recheado de acrobacias e efeitos especiais base que, possivelmente, serviriam de modelo para a versão final.

Nele, ossos são quebrados, pessoas são decapitadas, espadas atravessam corpos e, ao que se sugere, o banho de sangue seria absurdo. Não que a versão original seja leve, mas há uma camada nunca antes vista no MCU dentro desta pequena cena.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Liang Yang (@liangstunts)

Ainda não está claro se Wanda Maximoff retornará ao MCU. No entanto, devido ao apelo que a personagem tem na atual fase do emaranhado de histórias, talvez não seja a melhor decisão tirá-la do jogo tão cedo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura quase teve cena pós-créditos de Quarteto Fantástico, saiba mais

O desfecho de Doutor Estranho 2 deixa em aberto o futuro da heroína/vilã. Ela morreu? Está viva? Rumores que circulam na internet indicam que ela ainda deve ganhar uma produção própria ou, pelo menos, aparecer em Agatha: Coven of ChaosVingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Como já dito anteriormente, tratando-se da Marvel, tudo pode acontecer.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.