Combate ao Mosquito
Música

Marina Sena: Numa Ilha recebe elogios do New York Times

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Marina Sena brilhou entre gigantes da música mundial ao ser destacada pelo The New York Times, um dos jornais mais influentes do planeta. Em uma seleção que também incluiu Miley Cyrus, Elton John e Bruce Springsteen, a faixa “Numa Ilha”, do álbum “Coisas Naturais”, foi aclamada pelo crítico John Pareles, conhecido por sua análise apurada da cena pop global.

LEIA MAIS

Marina Sena homenageia dois artistas na capa de seu terceiro álbum

(Foto: Divulgação)

“Numa Ilha” foi o single que abriu os trabalhos do terceiro álbum da artista mineira. Lançado em novembro de 2024, o single ganhou clipe com visual e estética que refletem as transformações da cantora. O vídeo foi assinado por Marcelo Jarosz e estrelado pelo ator Johnny Massaro, que divide a tela com Marina.

Segundo o jornalista do New York TimesMarina Sena“se deleita em um idílio romântico à beira-mar” e elogiou elementos técnicos da gravação. Esse reconhecimento não só reforça a força de Marina como voz da nova música brasileira, como também comprova que “Coisas Naturais” é um trabalho que ultrapassa fronteiras.

Confira o trecho sobre Marina Sena na íntegra:

“A cantora brasileira Marina Sena se deleita em um idílio romântico à beira-mar em ‘Numa Ilha’, faixa de seu novo álbum, ‘Coisas Naturais’. A levada suave da música mistura guitarras com reverberação baixa com os toques em staccato e os tambores de bongo da bachata dominicana, colocando contentamento em cada sincopado. — Pareles”

“Coisas Naturais”: web reage ao lançamento do álbum novo de Marina Sena

O álbum novo de Marina Sena já está entre nós. A cantora mineira lançou o terceiro disco de sua carreira, “Coisas Naturais”, na última segunda (31/3), junto com o clipe da faixa “Ouro de Tolo”, e vem colhendo muitos elogios desde então.

A revista Rolling Stone publicou que ela “encontra sua melhor versão em novo álbum”. A Folha de S. Paulo elogiou seu “refinamento vocal” e “amadurecimento lírico e melódico, com canções mais narrativas, notas alongadas e falsetes”.

Nas redes sociais, a reposta ao “Coisas Naturais” também é muito positiva. Um usuário do X (Twitter) escreveu: “digo com convicção que o ‘Coisas Naturais’ da Marina Sena foi o melhor álbum lançado no Brasil nos últimos anos. Ela simplesmente trouxe a brasilidade e a MPB de volta, OUÇA ESSE ÁLBUM!”.

“Com o lançamento de ‘Coisas Naturais’ e ‘Caju’ ficou claro o quanto que Marina Sena e Liniker são as duas artistas do pop brasileiro que andam na contramão do convencional/genérico. É nítido que ambas sabem fazer um álbum coeso e repleto de Brasil”, elogiou outro usuário do X.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.