Sophia @princesinhamt
Cinema

Marina Ruy Barbosa defende série Tremembé contra críticas de romantização da violência no Brasil: Entretenimento responsável (Entrevista Exclusiva no Festival do Rio)

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No dia 31 de outubro, estreia no , , uma série criminal de cinco episódios que conta a história do presídio a partir do ponto de vista de seus famosos detentos. Protagonizada por , a produção conta com outros nomes famosos do audiovisual nacional, como , , e mais.

E falando em Ruy Barbosa, o AdoroCinema teve o prazer de conversar com a atriz durante o , evento onde a série foi apresentada ao público. No tapete vermelho, Marina rebateu as críticas de que Tremembé romantiza a violência, colocando da seguinte forma:

“Apesar de apresentar todo o universo daquelas pessoas, é entretenimento com responsabilidade. Sem glamourizar, sem romantizar. É um entretenimento que deixa algumas reflexões, eu acredito.”

Visita a set Tremembé: Elenco fala sobre desafios de interpretar detentas em nova série nacional

Baseada em obras do jornalista – como Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora -, Tremembé mistura eventos reais com uma narrativa ficcional para dar vida ao seu enredo. Nele, mergulhamos na rotina fechada de uma penitenciária de alta notoriedade apelidada de “prisão dos famosos”, que abriga presos cujos crimes ganharam grande repercussão no Brasil.

No decorrer de seus capítulos, a produção apresenta personagens como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, os irmãos Cravinhos, Anna Carolina Jatobá, Alexandre Nardoni e outros.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.