Sophia @princesinhamt
Música

Mariah Carey: saiba onde comprar ingressos para o show Amazônia Para Sempre

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de dois shows no Brasil em 2024 e show marcado em São Paulo em setembro de 2025, Mariah Carey confirmou mais uma apresentação em nosso país neste ano. A cantora foi anunciada como a grande atração do Amazônia Para Sempre. Saiba mais detalhes!

LEIA MAI

2025 word1

Foto: Instagram @rockinrio

O espetáculo será realizado em Belém, no Pará, no dia 17 de setembro, logo depois do The Town, onde Mariah Carey se apresenta no dia 15 do mesmo mês. A confirmação da cantora estadunidense no Amazônia Para Sempre foi revelada ontem, através de uma entrevista no Fantástico.

O evento, que é organizado pelos criadores do Rock in Rio e do The Town, precede a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) e tem como objetivo “convocar todos para as urgências socioambientais e a importância de se manter a maior floresta tropical do mundo conservada.”

De acordo com comunicado enviado à imprensa, o festival Amazônia Para Sempre é uma iniciativa que reforça “a importância da atuação efetiva nos desafios das mudanças climáticas, do aquecimento global, dos eventos climáticos extremos, da transição energética e das ameaças à biodiversidade e à vida como um todo.”

2025 word1

Foto: Instagram @rockinrio

Como será o evento?

Os fãs de Mariah Carey, principalmente os da região norte, estão ansiosos para saber mais detalhes sobre a apresentação. O Amazônia Para Sempre não se resume ao evento do dia 17 de setembro, porém este será um dos grandes momentos do projeto.

O grande show, que será encabeçado pela diva americana, será transmitido ao vivo para todo país pelo Multishow e pela TV Globo. O palco em que a cantora se apresentará será instalado temporariamente nas águas do Rio Guamá e terá formato de vitória-régia, símbolo da Região Amazônica.

No total, a megaestrutura do palco do Amazônia Para Sempre terá 88 toneladas, com cenografia de 25 metros de diâmetro.

Além de Mariah Carey, diferentes gerações da música paraense também foram escaladas para o grande show. Com criação e direção de Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, o ato de abertura idealizado especialmente para o Amazônia Para Sempre contará com quatro artistas emblemáticas.

Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara serão as atrações nacionais do projeto e prometem mostrar toda a potência do Brasil, do Pará, dos ritmos da Região e das mulheres que a ocupam.

2025 word1

Foto: Instagram @rockinrio

O Amazônia para Sempre ainda será eternizado em um documentário sobre os bastidores e a preparação desse show, que pretende conectar a música ao ativismo climático para chamar atenção do mundo para a urgência do tema.

LEIA MAIS 

Haverá venda de ingressos para o público?

Não é sempre que uma diva do quilate do Mariah Carey se apresenta fora do eixo Rio-São Paulo e, com isso, os fãs da cantora ficam ansiosos pela oportunidade de vê-la de perto. Entretanto, o Amazônia Para Sempre não será aberto ao público.

O espetáculo não contará com venda de ingressos. A performance será realizada no meio do Rio Guamá e se tornará um especial de TV, com transmissão ao vivo na Globo e no Multishow, como citado anteriormente. Não haverá plateia no evento.

Amazônia Para Sempre: apoio às organizações locais

Uma das preocupações dos organizadores do Amazônia Para Sempre é o legado que será deixado na região. Esse esforço, inclusive, já foi iniciado pelos times do Rock in Rio e do The Town, que, através de uma seleção para o edital privado de R$ 2 milhões em 2024, selecionou e iniciou uma jornada de apoio financeiro com seis organizações sem fins lucrativo que atuem com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo na região metropolitana de Belém.

O objetivo do edital, que conta com patrocínio principal da Vale, é colaborar com a construção de legado para as pessoas que vivem na região por meio de apoio aos projetos nas quais elas próprias são sujeitas e agentes de transformação.

As beneficiadas pelo projeto atuam com temáticas como promoção dos direitos das mulheres, geração de renda, conservação da natureza, turismo de base comunitária, agroecologia, reciclagem e valorização da cultura tradicional.

As instituições selecionadas foram: Instituto Peabiru, Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia – AmazonCred, Associação da Comunidade Quilombola Sítio Cupuaçu/Boa Vista (ASCOMQUISC), Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua (ARECICLANANIN) e Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável.  

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.