Eventos

Marcha para Jesus celebra os 126 anos de Campo Grande com show de fé e multidão reunida

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Evento “obrigatório” na programação de aniversário de Campo Grande, a Marcha para Jesus renovou a tradição de reunir milhares de fiéis ao longo da Avenida Afonso Pena nesta terça-feira (26), data que marca os 126 anos da capital de Mato Grosso do Sul. Em meio à multidão, cristãos de todas as idades celebraram a fé em Jesus Cristo.

A enfermeira Ana Paula Medina, de 44 anos, participou do evento acompanhada das filhas, as pequenas Ana Sofia e Ana Laura. Para a família, a “Marcha” reflete o papel central que a fé tem na rotina dos campo-grandenses.

“Vim aqui para dar o testemunho de que é bom ser cristão, de que nós somos livres, de que somos um povo feliz e que não estamos escondidos só na igreja. A gente vem mostrar o alcance que o evangelho está tomando na nossa cidade, a proporção que isso está ganhando.”

Ana Paula Medina, enfermeira.

Na família, a gratidão a Deus vem de berço.

“Porque foi ele que nos criou, criou todo esse universo, ele que fez Campo Grande, e se não fosse por ele, a gente não estaria aqui. E Campo Grande não existiria”, comenta Ana Sofia. “Eu estou muito feliz, porque eu adoro Deus por causa que… você olha pra… A cada detalhe que ele fez, o ser humano, a inteligência, tudo, é muito perfeito”, completa Ana Laura.

Preparados para enfrentar o calor, a advogada Laura Esther Dantas, de 39 anos, e o colorista Wagner Miranda de Lima, de 40, levaram até cadeiras para aguardar o início da marcha na Praça do Rádio Clube. Para o casal, comemorar o aniversário da cidade louvando a Deus torna a data ainda mais especial. Em sua 33ª edição o tema da Marcha para Jesus foi: “Que Ele cresça”.

“Celebrar Jesus é uma dádiva, né? Temos o privilégio de ser filhos de Deus, e celebrar o aniversário da cidade adorando ao Senhor é um privilégio. Reconhecendo que Ele é o Deus da nossa terra, que nos plantou neste lugar. É gratidão pela oportunidade, pelo privilégio de sermos estabelecidos aqui, levantados neste tempo para interceder por Campo Grande, pelo povo, pelas famílias.”

Laura Esther Dantas, advogada.

Já a estudante Ana Alice Monteiro Araújo, de 16 anos, foi à Marcha acompanhada do namorado e de amigos atletas de voleibol. Antes mesmo do início da caminhada, o grupo já estava posicionado atrás do trio elétrico. No feriado, eles trocaram a quadra por uma verdadeira maratona de louvor.

“Estou animada, 100%! E não só pelo gesto de marchar, mas por declarar que a nossa cidade, o nosso estado, o nosso país pertencem a Deus. É por causa Dele que estamos vivendo isso hoje.”

Ana Alice Monteiro Araújo, estudante.

Nesta edição, a Marcha para Jesus contou com apresentações de grandes nomes da música gospel nacional e local, como Midian Lima, Pr. Antônio Cirilo, Discopraise, Junior Medina, Thamilis Campos, Quezia Carvalho, Jariston Lima, Louvor IECG, Doze 2 + Johnny Meck, Church do Alto e Bruno Roques, proporcionando momentos de adoração ao longo do percurso.

O evento é organizado pelo Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul) e pelo Consepacg (Conselho de Pastores de Campo Grande), e ocorre simultaneamente em 40 municípios do Estado, com o objetivo de fortalecer a integração e a atuação das igrejas cristãs em Mato Grosso do Sul.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.