A Corona, marca de cerveja de origem mexicana, abriu as portas de sua ilha privativa na costa da Colômbia. Acessível somente por barco, a Ilha Corona fica a 20 km de Cartagena e foi lançada em 2021 como um refúgio somente para convidados. Agora, viajantes de todo o mundo podem passar o dia ou mesmo pernoitar no local em sistema all inclusive e, claro, com open bar de Corona. As reservas devem ser feitas pelo site oficial ou pelas plataformas Airbnb, Booking.com e Expedia.

Durante o período na ilha, é possível fazer atividades como yoga, stand-up paddle, caiaque, snorkeling para restauração de recifes de coral e plantio de manguezais para o reflorestamento do ecossistema. Para quem decide se hospedar, há dez bangalôs instalados à beira-mar e cercados pela floresta tropical, que acomodam até duas pessoas cada um.
A Ilha Corona é a primeira e única ilha do mundo a receber o selo azul de três estrelas da organização protetora dos oceanos, Oceanic Global. O reconhecimento destaca os esforços para a eliminação de plásticos de uso único e a adoção das melhores práticas operacionais sustentáveis em grande escala. Construída com o ecoturismo em seu núcleo, a ilha integra essas práticas em sua arquitetura, hospitalidade e operações diárias, apresentando design sustentável – com energia solar, plantas nativas e técnicas de construção tradicionais – e refeições frescas preparadas com produtos locais.

Serviço
O day use na Ilha Corona custa 672.269 pesos colombianos (cerca de R$ 915) por pessoa. Já a diária sai a partir de 2.016.000 pesos colombianos (cerca de R$ 2.746) para duas pessoas no mesmo bangalô.
Fonte: viagemeturismo