â Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na tarde deste domingo (3), na Praça 8 de Abril, em CuiabĂĄ, para participar do ato nacional âReaja Brasilâ.
Os manifestantes deram inĂcio Ă concentração por volta das 16h em frente ao restaurante ChoppĂŁo, exibindo cartazes com frases como âFora Moraesâ, âGolpe Ă© eleição sem Bolsonaroâ e trechos do hino nacional, como âVerĂĄs que um filho teu nĂŁo foge Ă lutaâ, em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o governo do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT).
A maioria dos participantes trajava roupas nas cores verde e amarelo e portava bandeiras do Brasil; tambĂ©m foram vistas bandeiras dos Estados Unidos entre os manifestantes. Um trio elĂ©trico foi montado no local para abrigar discursos de lideranças polĂticas, entre os quais estĂĄ o prefeito de CuiabĂĄ, AbĂlio Brunini (PL), alĂ©m de deputados federais, estaduais e vereadores.
O movimento âReaja Brasilâ em CuiabĂĄ integra um esforço nacional que convocou atos em ao menos 37 capitais e mais de 60 municĂpios, com pautas que incluem a anistia a Bolsonaro e rĂ©us do 8 de Janeiro, alĂ©m de pedidos de impeachment de Moraes e Lula.
A mobilização tambĂ©m Ă© motivada por crĂticas Ă s medidas cautelares impostas ao ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrĂŽnica, consideradas pelos apoiadores como censura e perseguição polĂtica.
Fonte: odocumento