Política

Manifestação contra Lula e Moraes lota Praça da Liberdade em Belo Horizonte – Assista ao vídeo!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Grupos conservadores ocupam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, neste domingo, 3, durante o ato intitulado “Reaja Brasil”. A manifestação pede o impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, do .

Organizado por Direita BH, Pró Brasil e Conservadores em Ação, o protesto atrai milhares de pessoas, que se espalharam pela praça e áreas ao redor do Palácio da Liberdade. As informações são do jornal Estado de Minas.

Os manifestantes exibem cartazes em apoio à anistia dos presos do 8 de janeiro. Além disso, denunciam o que classificam como abusos do Judiciário e aparelhamento ideológico da máquina pública.

Segundo Cristiano Reis, representante do Direita BH, Moraes “transformou a caneta do STF em instrumento de perseguição política”. Parlamentares aliados ao movimento confirmaram presença no evento.

Diversos parlamentares devem passar pelo evento, incluindo o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), os deputados federais , Domingos Sávio (PL-MG), Maurício do Vôlei (PL-MG) e Eduardo Azevedo (PL-MG), além do deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) e dos vereadores Pablo Almeida (PL), Vile Santos (PL) e Irlan Melo (Republicanos).

Nikolas afirmou que Lula e Moraes estão “desbalanceando” a democracia e defendeu a anistia como caminho para pacificação. O parlamentar também avaliou positivamente a aplicação da Lei Magnitsky por parte dos Estados Unidos. Ele considera a pressão externa “relevante”, embora tenha enfatizado a responsabilidade interna.

Embora a mobilização não tenha ocorrido em todo o país, os organizadores acreditam que o reflexo das ausências será sentido nas urnas.

Cleitinho Azevedo afirmou que a população cobrará parlamentares de direita que se mantiveram omissos. “Eu acredito que senadores ou deputados que são da direita e não se posicionaram, o povo vai cobrar isso nas urnas ano que vem”.

Além das críticas à gestão federal, o ato destacou pautas como a defesa da liberdade religiosa, a valorização da família e o combate à corrupção. Os organizadores projetam entre 10 mil e 30 mil participantes ao longo do dia.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.