Você já se pegou lembrando de algum ator de novelas que, de repente, ? Mudança de carreira, desistência da vida de famoso e o foco em projetos pessoais geralmente estão entre os motivos pra isso – mas nenhum desses foi o caso deste .
foi modelo antes de conquistar seu espaço como ator na TV e, para sua sorte, sua primeira novela já foi na Globo: (2004). Na trama, ele interpretou o peão Tobias, que foi trocado por sua noiva, Zuca (), por Luís Jerônimo ().
Daí para frente sua carreira deslanchou. Logo após o fim da novela, ele foi escalado para viver o cozinheiro Vitório em (2005). Depois, vieram inúmeros sucessos. O ator marcou presença em títulos como (2006), (2007), (2008), (2009), (2011), (2013), (2016) e (2018).

Divulgação/TV Globo
Nesse meio tempo, Malvino ainda fez participações no cinema e no teatro, mas foi depois de sua última novela que tudo mudou. (2019) marcou sua última aparição nas telinhas. No ano seguinte, em 2020, a Globo não renovou seu contrato, que já durava 16 anos.
Acontece que o artista não esperava por essa decisão e ficou assustado. “Num primeiro momento, deu um baque. Eu com quatro filhos para cuidar. A conta aqui em casa é alta. Mas graças a Deus eu tinha conseguido criar um colchão [economias]. Ter outras fontes [de renda] me amparou nesse sentido”, contou em entrevista ao jornal O Globo.
Hoje, aos 49 anos, ele é empreendedor e possui diversos negócios. O principal é uma academia de artes marciais em que tem sua esposa, a lutadora Kyra Gracie, como sócia. Além disso, Malvino também dá dicas de defesa pessoal em sua conta no Instagram, que já acumula mais de 3 milhões de seguidores.
Para não dizer que ele não voltou à atuação, em 2023 o ator apareceu na série , do . E se você está com saudade de vê-lo na tela da sua casa em horário nobre, vai gostar de saber que ele não descarta a possibilidade de retornar às novelas.
“Se surgisse alguma oportunidade legal, eu faria com certeza. Tenho um carinho muito grande pela minha trajetória, adoro fazer novela, cinema, teatro e série. Não importa o formato. O mais importante é a qualidade do personagem, se ele tem enredo, se pode desenvolver algo bacana, se tem bons conflitos. Isso é o que dá prazer para o ator, não importa o meio”.
Até essa oportunidade aparecer, ele permanece focado no empreendedorismo, que é o que o permitiu manter o mesmo padrão de vida que levava enquanto era contratado do plimplim, graças à sua formação em contabilidade.
“Foi fundamental ter diversificado minhas fontes de renda. Além disso, é algo que me dá prazer. É algo que gosto de fazer. Não faria sentido ter passado tanto tempo estudando e trabalhando nessa área e não aplicar”.
Quer rever Malvino Salvador em Cabocla? A novela está disponível para assinantes do .
Fonte: adorocinema