Contudo, a opinião de outra médica evitou o diagnóstico de morte encefálica e a bebê conseguiu sobreviver. Contudo, Liz sofre com dores intensas e não há movimento do seu corpo do pescoço para baixo. O dinheiro que a família busca arrecadar por meio da vaquinha é vital para que Liz vá a outra cidade para fazer o tratamento e custeará não só a cirurgia, como também a viagem, a estadia, alimentação e fisioterapias.
O acidente ocorreu no dia 27 de março de 2024 quando as duas caíram em uma piscina e durante 40 minutos tiveram uma parada respiratória.
“Foram intubadas, precisou fazer duas cirurgias para traqueostomia e gastrostomia, ficamos cinco meses de UTI e para glória de Deus saímos com elas vivas, mesmo após terem abrido o protocolo de morte cerebral da Liz”, lembrou a mãe das crianças.
Ao longo dos dias, Isis, começou a reagir aos medicamentos e por fim abriu os olhos e voltou a se movimentar enquanto Liz ainda sobrevivia por aparelhos.
No dia 10 de abril, poucos dias após o acidentem, um neurologista iniciou o desligamento dos aparelhos após exames apontarem não houve reatividade aos estímulos. Outra médica interveio e após o episódio, Liz reagiu e o tratamento continuou.
Após terem recebido alta, a luta pela recuperação das contínua e a família realiza sorteios para custear o tratamento das irmãs.
A chave pix é 6599253790 e doações podem ser feitas por esse ou também pelo link da rifa digital que está ocorrendo e sorteando uma moto. Clique para participar.
Fonte: Olhar Direto






