O grupo terrorista Hamas elogiou, nesta sexta-feira, 16, a âposição claraâ do presidente francĂȘs, Emmanuel Macron. O polĂtico europeu defendeu um âcessar-fogo imediatoâ, o fim do bloqueio Ă Faixa de Gaza e condenou âas prĂĄticas da ocupação contra civis palestinosâ.
Em comunicado, o grupo terrorista afirmou que a postura do francĂȘs se soma a âmanifestaçÔes de paĂses e figuras europeiasâ que se opĂ”em Ă continuidade da guerra.
O conflito na Faixa de Gaza foi . Na ocasião, terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel. Mais de mil civis foram assassinados. Além disso, pessoas foram estupradas e assassinadas. O grupo terrorista mantém mais de 50 reféns.
Desde entĂŁo, Gaza, territĂłrio palestino sob controle do Hamas desde 2007, passou a ser palco de açÔes das . Os militares do paĂs judaico ressaltam o objetivo de aniquilar o grupo terrorista â que passa a tecer elogios pĂșblicos a Macron.
Hamas elogia Macron e paĂses europeus

O grupo terrorista tambĂ©m agradeceu o que chamou de âposição humanitĂĄria e corajosaâ de sete paĂses europeus: , Noruega, IslĂąndia, Irlanda, Luxemburgo, Malta e EslovĂȘnia. Representantes dessas naçÔes assinaram uma declaração conjunta contra o âsilĂȘncio diante da catĂĄstrofe humanitĂĄria crescente na Faixa de Gazaâ.
O texto pede o fim da âagressĂŁoâ israelense, o âlevantamento completo do bloqueio considerado injustoâ e condena a escalada militar e a violĂȘncia de colonos na CisjordĂąnia.
Para o Hamas, essas posturas representam âum grito de consciĂȘncia viva diante dos crimes e massacres contĂnuos cometidos pela ocupação Israel contra o nosso povoâ. O grupo terrorista afirma que essas medidas expĂ”em âa falsidade da narrativa do inimigoâ usada para justificar âa guerra de extermĂnio e fome contra mais de dois milhĂ”es de pessoas em Gazaâ.
Revista , com informaçÔes da AgĂȘncia Estado
Fonte: revistaoeste