Em artigo intitulado , publicado na Edição 256 da , o jornalista mostra o quanto o novo governo dos Estados Unidos tem gerado preocupação e sobretudo desequilíbrio na esquerda brasileira.
Conforme o texto, o que incomoda é o fato de Trump e Musk agirem na direção certa e mostrar ao mundo quem está errado, principalmente o Brasil. Na visão do articulista, o ódio a Trump e Musk assume o lugar do ódio a Bolsonaro, à direita e à anistia.
Do mesmo modo, o texto destaca o propósito do consórcio Lula-STF, com o apoio da mídia, de querer promover o mau exemplo, que pode ser facilmente traduzido em “muita ditadura, muito imposto e muito crime — quer miséria, Bolsa Família e gente na sua dependência”.
Para Guzzo, o brasileiro deve se preparar assim para conviver pelos próximos quatros anos com esse novo tipo de ódio, um tipo de ódio inegociável – “o ódio a Donald Trump, a Elon Musk, e a tudo o que os dois pensam, dizem e fazem na vida”.
“Trump e Musk podem deixar óbvio, como são óbvios os preços ridículos da picanha, do café e de quase tudo que está hoje numa prateleira de supermercado, que a razão está com eles — se o assunto é como se deve governar um país.
Não é coisa do mundo das ideias, e sim do mundo dos fatos: o que começam a fazer, na maioria das vezes, tem toda a chance de dar objetivamente certo, enquanto tudo o que o governo Lula faz dá errado. Vai ser uma comparação cada vez pior. Os Estados Unidos vão mostrar que sabem defender os seus interesses, a lei e a lógica”.
O texto “A esquerda em crise de nervos” está disponível, na íntegra, para os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste. Gostou? Então confira o conteúdo abaixo.
A Edição 256 da Revista vai além do texto de J. R. Guzzo sobre o ódio da esquerda a Trump e Musk. A publicação digital conta, da mesma forma, com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Fábio Bouéri, Uiliam Grizafis, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (da Spiked), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste