O governo de Luiz InĂĄcio Lula da Silva decidiu contratar empresas especializadas em impulsionamento digital para melhorar o desempenho petista nas redes sociais. A decisĂŁo, , ocorre semanas depois de o chefe do Executivo reavaliar o formato de suas lives para 2024.
De acordo com Pimenta, o edital deve ser publicado em breve. âNĂŁo existe na Secom um contrato de publicidade e de produção de conteĂșdo digitalâ, observou, em entrevista ao jornal O Globo, no domingo 17. âQualquer empresa, governo estadual ou prefeitura tem.â
Os comentaristas do programa Oeste Sem Filtro, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, Ă s 17h45, no canal da Revista Oeste no YouTube, debateram o assunto.
Objetivo do governo Lula com as redes sociais
Conforme o ministro da Secom, o objetivo do governo Ă© utilizar âde forma racional e objetivaâ as tecnologias disponĂveis nas tecnologias digitais, que permitem atingir pĂșblicos especĂficos.
âHoje, nĂŁo fazemos impulsionamento institucional, nĂŁo temos uma polĂtica nesse sentidoâ, afirmou. âSĂł existe uma polĂtica publicitĂĄria. NĂŁo tem na ĂĄrea digital.â
A declaração de Pimenta ocorre em meio aos preparativos dos partidos para as eleiçÔes municipais do ano que vem. O PT teme perder prefeituras ao longo do Brasil.
Em uma live, o presidente Lula orientou a militĂąncia a nĂŁo brigar entre si e resolver as desavenças âtomando uma cervejaâ. âSinceramente, acho que nessa eleição vai acontecer um fenĂŽmeno, vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleiçÔes no municĂpioâ, disse. âVocĂȘs sabem que nĂŁo pode aceitar provocação. NĂŁo pode ficar com medo, nĂŁo pode ficar com vergonha, nĂŁo pode ficar com o rabo no meio das pernas.â
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Fonte: revistaoeste