Sophia @princesinhamt
Política

Lula cita Blairo Maggi e afirma que agronegócio pode coexistir com pequenos produtores

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-senador, governador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), foi citado pelo ex-presidente e atual candidato, Luís Inácio Lula da Silva (PT), durante a sabatina do Jornal Nacional, na noite dessa quinta-feira (25). O petista disse que grandes produtores podem coexistir com pequenos.

“O Brasil tem possibilidade de ter os dois. Um produz mais internamente, o outro produz mais externamente. Ou seja, eu digo sempre o seguinte: o Blairo Maggi, que é o maior plantador de soja do Brasil, talvez ele não crie a galinha caipira que ele gosta de comer. Talvez ele não crie o porquinho orgânico que ele gosta de comer. Talvez ele vá comprar em um pequeno proprietário. Então, é extremamente importante a convivência pacífica”, pontuou o ex-presidente.

Segundo Lula, o fato de grandes produtores rurais não o apoiarem é por conta das políticas públicas contra desmatamento e de proteção ao meio ambiente. “Eu vou dizer o porquê eles não contribuem, a questão da nossa política em defesa da Amazônia, a nossa política em defesa do Pantanal, a nossa política em defesa da Mata Atlântica, ou seja, a nota luta contra o desmatamento faz com que eles sejam contra nós”.

“O agronegócio que é fascista e direitista, que quer armas do Bolsonaro, são contra. Porque os empresários sérios que trabalham no agronegócio, que têm comércio com o exterior, que exportam para a Europa, para a China, esses não querem desmatar. Mas você tem um monte que quer”, finalizou Lula.

Blairo Maggi faz parte do PP, que tem o deputado federal cassado Neri Geller (PP) como candidato ao Senado e que está dentro da chapa que apoia a candidatura de Lula.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.