O deputado estadual reeleito, Lúdio Cabral (PT), garantiu que, se eleito, o ex-presidente Lula (PT) será um parceiro da administração estadual, mesmo com o forte empenho do governador Mauro Mendes (União) pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A União, estados e municípios são entes independentes. Da nossa parte, o Lula vencendo as eleições, no dia seguinte, é presidente de todos os brasileiros e a principal tarefa dele será pacificar o país, nos tirar desse ambiente de ódio e violência”, afirmou Lúdio, nesta quarta-feira (19).
Lúdio cita a promessa feita por Lula, de que uma das primeiras ações após eventual vitória será o convite para uma reunião com todos os 26 governadores eleitos e reeleitos.
“O Lula vencendo as eleições será parceiro de Mato Grosso e do governo Mauro, pois está preocupado com a população do país, não vai levar para o governo a disputa eleitoral, ao contrário do que, infelizmente, o bolsonarismo faz”, pontuou.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Mendes afirmou que Mato Grosso terá autonomia, independente de quem esteja no poder em Brasília (DF).