Música

Lucas Lima revela novidades sobre o novo quadro do Estrela da Casa: Palco Estrela da Casa

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Falta muito pouco para a estreia da 2ª temporada do “Estrela da Casa”, que já teve seus 14 participantes revelados! Além da estreia do reality show, no próximo dia 25, há uma outra novidade que promete animar o público do programa… O músico Lucas Lima irá comandar um quadro inédito do gshow, que será transmitido ao vivo também no Globoplay. No ‘Palco Estrela da Casa’, Lucas irá bater um papo com o eliminado após cada ‘Festival’, além de conversar com o júri técnico da dinâmica e mostrar a movimentação dos demais participantes. Com exclusividade ao POPline, o novo anfitrião explicou detalhes do quadro e suas expectativas para a competição musical. Confira a entrevista!

Foto: TV Globo

POPline: Como está a expectativa para estrear como apresentador do ‘Palco Estrela da Casa’?

Lucas: Eu tô muito empolgado! Demais! Agora, no momento da entrevista, meu foco será sair da frente. Não é sobre mim, é sobre os participantes e o grande desafio é justamente estar ali ao vivo no momento que eles estão deixando o programa. É complexo levar esse momento tão vulnerável das pessoas, conduzir com carinho e gentileza, mas também com informação para quem está assistindo e quer saber um pouquinho mais. Estou me sentindo muito empolgado para essa experiência.

POPline: Como você está se preparando para esse novo projeto?

Lucas: Eu conversei muito com pessoas que fazem isso constantemente e que fizeram a edição anterior do programa para ter ideias de como levar e de como eles lidaram com os desafios. Eu tenho me familiarizado cada vez mais com o reality e vendo um pouquinho mais da edição anterior. Mas na real, eu venho me preparando para isso desde os meus seis anos de idade. Eu trabalho com música e com entretenimento a vida inteira, então o preparo já vem daí. Agora é focar em ter esse tato e levar o máximo de informação para as pessoas.

POPline: O que o ‘Palco Estrela da Casa’ vai trazer de diferente para o público?

Lucas: Esse momento que teremos a conversa é muito delicado para o participante por se tratar, justamente, de quando acabou o jogo para ele ou ela. Então, acho que a ideia é trazer um pouco mais da personalidade dos competidores. As pessoas ficam vulneráveis, mas também muito sinceras, sem muitas defesas.

POPline: Como que você está se sentindo em integrar o time do “Estrela da Casa”?

Lucas: Eu estou extremamente lisonjeado. E é o que eu costumo falar, claramente não existe adulto responsável no mundo, por que o que eu estou fazendo no meio desses caras gigantes? Eu estou achando o máximo. á conheço pessoalmente a Ana Clara e o Michel Teló e não vejo a hora de conhecer e conviver com o restante da equipe. Estou super empolgado de trocar com essa gurizada.

POPline: Você é uma figura conhecida e tem uma carreira consolidada na música. Como as suas habilidades como cantor, compositor e multi-instrumentista vão ajudar na conversa com os talentos do “Estrela da Casa”?

Lucas: Tem uma coisa que é muito legal de quem é músico: esse é o principal ou um dos principais elementos os quais nos definem como pessoa. Eu já tive a experiência de conversar com músicos em tudo que é lugar do mundo, desde pequenos até megaestrelas mundiais, e quando tu fala: ‘eu também sou músico’, muda completamente a conversa. Então eu acho que pra eles, o fato de estarem conversando com alguém que sabe o que passaram, que conhece o dia a dia, as horas de estudo e o quanto a música é importante em suas vidas, tende a gerar uma conexão imediata. Fora que que eu posso entrar em assuntos que talvez algum não músico não entraria. Não necessariamente mais técnicos, mas que tenham mais a ver com a vivência em si.

POPline: Se você estivesse concorrendo ao prêmio do “Estrela da Casa”, qual seria o seu ponto forte? E o maior desafio?

Lucas: Como eu trabalho com música desde os 6 anos e atuo em muitas frentes, acho que a competição musical em si seria o meu principal ponto forte. Além de 31 anos de palco, sou formado na faculdade de composição, sou arranjador, escrevo para orquestra, produzo, sou regente, já fiz trilha para teatro, TV, cinema… Por mais que não necessariamente tu vá aplicar usar essas frentes, elas fazem parte do teu repertório quando está no palco. Então, acho que essa quilometragem seria a minha grande vantagem. Já o maior desafio, acredito que seria o próprio convívio. Por mais que sejam todos músicos, cada um tem uma história de vida, um tipo de personalidade e eu tenho dificuldade com personalidades mais agressivas.

POPline: E se você pudesse dar um conselho para os participantes do “Estrela da Casa”, qual seria?

Lucas: Eu acho que o mesmo conselho que dou quando qualquer músico me pede: tenha verdade, verdade, verdade. É muito comum a gente fracassar na música fazendo coisas que a gente não acredita. A gente tenta se adaptar ao mercado e ao que a gente pensa que as pessoas querem e mesmo assim dá errado. Então, se tem chance de fracassar, fracassa fazendo a tua verdade.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.