O novo single da Lorde,“What Was That”, estreou em 36º lugar na Billboard Hot 100 nesta semana. É a melhor posição da cantora neozelandesa na parada dos Estados Unidos desde “Green Light”, que pegou o 19º lugar em 2017.
“What Was That” é o primeiro single da Lordesem colaboração do compositor e produtor Jack Antonoff, com quem ela trabalhou nos álbuns “Melodrama” (2017) e “Solar Power” (2021). A artista rompeu a parceria com ele e buscou novos colaboradores para seu próximo álbum, “Virgin”.
Aparentemente, deu certo. O primeiro single do álbum anterior, a música “Solar Power”, teve seu pico em 64º lugar na Billboard Hot 100. Nenhuma das outras músicas do disco entrou na parada. Então, “What Was That” já foi recebida muito melhor pelo público norte-americano.
Foto: Divulgação
Lorde também emplaca “Ribs” na Billboard Hot 100
Além de “What Was That”, a cantora estreou a música “Ribs” na parada norte-americana nesta semana, 12 anos após seu lançamento. A faixa faz parte do álbum de estreia da cantora, “Pure Heroine” (2013).
“Ribs” estreou em 99º lugar, com cinco milhões de streams registrados nos Estados Unidos na semana passada, segundo a Luminate. Não se trata de um single nem um single promocional. A canção ganhou novo fôlego após o cancelamento de uma aparição de Lorde no Washington Square Park, em Nova York, no dia 23 de abril. Os fãs cantaram “Ribs” ao receberem a notícia e os vídeos viralizaram nas redes sociais.
Lorde depois acabou aparecendo no local para cantar “What Was That”, o que virou o clipe da música. Com isso, ela tanto promoveu a música nova quanto revitalizou a antiga.
Fonte: portalpopline