O rapper Lil Nas X não está satisfeito com o desempenho de seus lançamentos musicais. Ele fez piada com a situação nesta terça (18/3), ao postar um vídeo nas redes sociais no qual culpabiliza a gravadora pelo fracasso das músicas mais recentes.
“Enviando o ritual de humilhação deste mês para a gravadora para que minhas músicas possam começar a vender novamente”, escreveu Lil Nas X no vídeo abaixo.
— ☆ ‧dreamboy··‧̩̥˟͙冬˟͙‧̩̥l (@LilNasX) March 18, 2025
Ele assinou com a Columbia Records, uma subsidiária da Sony Music, em 2019, após o estouro de “Old Town Road”, que passou 19 semanas no topo da Billboard Hot 100 e ganhou dois Grammys. Com a gravadora, ele lançou o álbum “Montero” em 2021 e voltou ao 1º lugar nas paradas com as músicas “Montero (Call Me By Your Name)” e “Industry Baby” (com Jack Harlow).
(Foto: Divulgação)
A situação do rapper mudou em 2024, quando enfrentou uma grande controvérsia ao lançar a música “J. Christ”. Ele foi acusado de desrespeito ao cristianismo e acabou perdendo popularidade. Todos seus lançamentos depois desta polêmica ficaram de fora das paradas e não foram certificados nem nos níveis baixos.
O retorno com “HOTBOX”
Lil Nas X prepara um álbum novo, o “Dreamboy”, e apostou em uma semana de múltiplos lançamentos para chamar atenção. Ele lançou uma música por dia na semana passada, até chegar ao single “HOTBOX”, mas não obteve o resultado esperado.
De sexta a segunda-feira, a música registrou 1,4 milhão de reproduções no Spotify – número que muitos fazem em um dia. Os dados dele na plataforma revelam também pouca adesão dos Estados Unidos ao seu trabalho. Ele não conseguiu entrar nem no Top 200 diário do país. Hoje em dia, das cinco cidades que mais ouvem Lil Nas X no Spotify, nenhuma é norte-americana.
Além disso, o clipe de “HOTBOX” ainda não conseguiu bater um milhão de visualizações no YouTube, o que também aponta para baixa popularidade do artista. A situação não está fácil para Lil Nas X.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline