A prisão domiciliar foi revogada e uma nova ordem de prisão preventiva foi expedida pela juíza Fernanda Mayumi Kobayashi, do Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá.
Sebastião foi preso no dia 21 de agosto no âmbito da operação e liberado durante audiência de custódia para o velório do irmão, João Bosco Queiroz de Amorim, também alvo da investigação e que morreu ao reagir à prisão.
Na decisão, o magistrado considerou que o estado de saúde de Dandão, diagnosticado com cardiopatia grave, entupimento arterial e risco de infarto, torna o ambiente carcerário inadequado para o tratamento médico.
Nesta segunda, a Justiça revogou a decisão e o investigado teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Justiça revoga prisão e manda líder do CV novamente à prisão.#LeiagoraNotícias pic.twitter.com/b7iHIHG7ea
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) September 8, 2025
Ele é apontado pela Polícia Civil como líder do grupo criminoso, que sob a fachada de ações sociais e atuação como presidente de time de futebol amador Sn Tradição, monopolizava as práticas criminosas em alguns bairros (denominada quebrada), controlando e lucrando com atividade criminosas de tráfico de drogas, estelionatos e jogos ilegais para o Comando Vermelho.
Além dele, o irmão João Bosco Queiroz de Amorim também foi alvo da operação Sordidus’, mas acabou baleado em confronto durante o cumprimento de mandado de prisão e morreu.
Fonte: leiagora