Sophia @princesinhamt
Música

Letrux é eleita madrinha do Women’s Music Event 2025: Confira todas as novidades da próxima edição

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de ocuparem o cargo de madrinhas nomes como Karol Conká, Teresa Cristina, Pitty e Tulipa Ruiz, o Women’s Music Event (WME) concede à Letrux essa honraria em 2025. A multiartista carioca foi anunciada recentemente ao posto e marcará presença no evento junto a outros nomes como Carol Biazin e Jaloo. Nesse ano, o WME ocupará, entre 12 e 15 de junho, espaços emblemáticos da cidade de São Paulo com uma programação que transita entre música, palestras, comportamento e a própria indústria da música.

2025 word1

Foto: Bruna Latini

Sob o tema central In Real Life (Na Vida Real, em português), a conferência fará uma provocação à era digital e um convite à presença, à dança e ao encontro real. O conceito In Real Life vem acompanhado de subtags como “Dance mais, Poste menos”, que será inspiração para atividades de uma das salas, reforçando a proposta de um encontro em que a presença física se sobrepõe ao virtual. Celebrando duas décadas de carreira, dessa vez é Letrux que virá como uma das figuras mais potentes da edição.

“Completando 20 anos de carreira em 2025, Letrux leva para os palcos perfomance e composições únicas, que apresentam um universo múltiplo e flertam também com a contemporaneidade. Seus álbuns ‘Letrux em Noite de Climão’, ‘Letrux aos Prantos’ e ‘Letrux como Mulher Girafa’ mostram parte da trajetória musical em carreira solo da Madrinha da nossa 9ª edição, que além de cantora e compositora é também escritora e atriz. Seu livro ‘Tudo que já nadei: ressaca, quebra-mar e marolinhas’ foi publicado pela editora Planeta em 2021 e ela coleciona atuações em peças, seriados e filmes, com participação mais recente em ‘A Vida Pela Frente’ e ‘Dois tempos’”, destaca o WME sobre sua nova madrinha.

WME e Festival Feira Preta

2025 word1

Foto: Daisy Serena

Pela primeira vez, o WME firma parceria com o ecossistema Feira Preta, que realiza o maior evento de cultura e economia criativa negra da América Latina, idealizado por Adriana Barbosa, que será responsável pela assinatura de um dos painéis e ocupará a Praça Dom José Gaspar durante o dia. Desta forma, acrescenta-se a força do empreendedorismo negro à programação. A proposta é a Feira Preta ocupar um papel de protagonista na edição: sua presença fortalece o pilar de diversidade do evento e conecta ainda mais o WME com a potência criativa e econômica das mulheres negras.

A colaboração e cooperação de dois festivais liderados por mulheres tornou possível a realização de uma edição especial do Feira Preta Festival esse ano, depois de ter sido adiada devido à diminuição de patrocínios. Essa mutualidade irá contribuir para que o Festival continue criando e mantendo espaços de venda de produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade para a criatividade de empreendedores negros.

“Penso que essa parceria abre um novo lugar, amplia redes para o agora e para o futuro. São mulheres fazendo isso acontecer. Isso é uma potência e um recado não apenas para o público dos dois festivais, mas também para o mercado e para o mundo”, diz Adriana Barbosa, idealizadora e diretora-executiva da Feira Preta.

A programação do WME em sua 9ª edição se divide em quatro dias: a tradicional festa de abertura na Heavy House (12 de junho); dois dias de conferências e apresentações na Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar (13 e 14 de junho); e encerramento com shows no Cine Joia (15 de junho). Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos pelo site da Sympla.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.