O Leapmotor B10 mal abriu a pré-venda na China e já bateu um recorde: 15 mil pedidos em apenas uma hora. Isso mesmo, uma média de 250 carros por minuto. Imagina esse ritmo em uma concessionária? Ia faltar café para os vendedores.
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E não é para menos. O B10 é um SUV elétrico que vem para incomodar os gigantes do mercado, trazendo design futurista, tecnologia de ponta e um belo respaldo do Grupo Stellantis.
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E se você já está se perguntando se ele vai dar as caras por aqui, olha, a marca deve estrear no Brasil neste ano, com o SUV médio C10. Porém, o B10 ainda não está nos planos da marca para o país. Na China, sua pré-venda já começou, com preços a partir do equivalente a R$ 90 mil, sem os impostos de importação.
Imagem: Divulgação
O que ele tem de bom?
Para começar, o Leapmotor B10 tem dimensões que se aproximam do Volkswagen Taos, com 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m. Na prática, isso significa espaço de sobra para a família e aquele amigo que sempre pega carona.
Mas ele também tem porte semelhante ao dos seus concorrentes diretos, BYD Yuan Pro e Jeep Avenger, que começará a ser fabricado em Porto Real (RJ) a partir de 2026.
Imagem: Divulgação
No visual, ele aposta em faróis afilados, uma grade inferior em formato de U e um detalhe que está conquistando os motoristas: um sensor no teto.
Esse sensor faz de tudo um pouco, desde evitar obstáculos na estrada até ajudar naquelas manobras de estacionamento que dão frio na barriga. E olha que 73% dos clientes que compraram o carro fizeram questão dessa tecnologia.
Interior futurista? Temos
Dentro do Leapmotor B10, você vai encontrar uma tela suspensa de 14,6 polegadas para a central multimídia e um painel digital de 8,8 polegadas. O console central tem um visual elevado e espaço para carregar dois celulares por indução ao mesmo tempo. Quem precisa de fios, né?
O Leapmotor B10 utiliza a mais recente plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor e conta com uma versão totalmente elétrica e outra com extensor de autonomia, que utiliza um motor 1.5 litro.
Imagem: Divulgação
As opções de motorização que variam entre 177 cv e 214 cv. Mas a cereja do bolo é a bateria de 67,1 kWh, que garante um alcance de até 600 km no ciclo chinês.
Agora, a pergunta que não quer calar: quando chega ao Brasil e por quanto? Bom, essa informação a Leapmotor ainda guarda a sete chaves.
Fonte: autoo