Carros & Motos

Leapmotor confirma chegada do SUV B10 e revela novo sedã B01 no mercado brasileiro

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Leapmotor, parceira chinesa da Stellantis, acaba de revelar seu primeiro sedã elétrico, o B01. E adivinha? O carro chega justamente em um momento em que a marca se prepara para desembarcar oficialmente no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Talvez você não se lembre, mas lá em 2017, a Leapmotor lançou o LP-S01, um coupé elétrico de quatro lugares que passou quase despercebido. De lá para cá, muita coisa mudou: a marca cresceu, emplacou sucessos como o compacto T03 e o SUV C11, e agora se consolida como um dos nomes fortes no mercado de carros elétricos da China.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O sedã elétrico B01, que será mostrado ao público no Salão de Xangai (China), que será aberto ao público entre os dias 27 de abril e 2 de maio. Antes disso há foram reveladas fotos oficiais e registros do órgão de patentes chinês. 

À primeira vista, o sedã lembra bastante o B10 (SUV da marca), mas com aquela silhueta clássica de três volumes que tanto conhecemos.

Agora, sejamos honestos: se você esperava um carro revolucionário, de design diferentão, é melhor baixar um pouco as expectativas. O B01 aposta no visual sóbrio e funcional, perfeito para quem quer apenas um veículo prático para ir do ponto A ao ponto B, sem muito enfeite. 

Leapmotor B01 também deve chegar ao Brasil depois dos SUVs C10 e B10, ambos em 2025
Imagem: Divulgação

Frente com faróis estreitos, barra de LED, laterais lisas com maçanetas embutidas e uma traseira com outra barra de luz, simples e direto ao ponto.

É canditado a ser o terceiro modelo da Leapmotor no Brasil. Por enquanto, estão confirmados apenas os SUVs C10 e B10. O hatch subcompacto T03, que entraria da briga com BYD Dolphin Mini e Ora 03, já está fora dos planos da fabricante no mercado brasileiro.

E o que tem debaixo do capô? 

Leapmotor B01 segue o pacote que está se tornando comum entre os modelos chineses quando o assunto é visual
Imagem: Divulgação

Duas opções de motorização, ambas com baterias de fosfato de ferro-lítio fornecidas pela CALB: uma versão com motor de 177 cv (132 kW) e outra mais potente, com 214 cv (160 kW). Ainda não sabemos qual será a autonomia ou o tempo de recarga, mas para quem prioriza o custo-benefício, o B01 promete ser bastante atraente.

Falando em preço, os valores na China devem ficar entre 100.000 e R$ 108.600, o que dá algo em torno de R$ 72.400 a R$ 108.600. E ainda dá para deixar o carro mais high-tech, adicionando um sistema LiDAR no teto, ideal para quem quer aquele toque a mais de tecnologia.

C10 chegará primeiro

SUV é um modelo médio-grande, com 4,74 metros de comprimento
Imagem: Divulgação

Mas calma, porque antes do B01, quem vai estrear a marca por aqui é o C10, um SUV elétrico mais robusto. Para quem procura um veículo totalmente elétrico, o Leapmotor C10 promete ser uma excelente alternativa. O SUV não chegará apenas ao Brasil, ele também será comercializado no Chile, marcando o início de uma ambiciosa estratégia da Stellantis para ampliar sua atuação no mercado sul-americano.

A chegada do C10 faz parte dos esforços da montadora em impulsionar sua linha de veículos sustentáveis na região. E o projeto já está a todo vapor: o modelo está passando por uma série de testes no Stellantis Tech Center South America, centro de desenvolvimento da marca voltado a atender as condições específicas do nosso continente.

Todas as versões vêm equipadas com um motor elétrico que entrega 231 cv e 32,6 kgfm de torque. O modelo oferece duas opções de bateria, uma de 52,9 kWh e outra de 69,9 kWh que, segundo dados do ciclo chinês CLTC, podem garantir uma autonomia de até 530 km.

Depois virá o SUV B10

Leapmotor B10 também está confirmado no Brasil, onde chegará no segundo semestre de 2025
Imagem: Divulgação

A chegada do Leapmotor B10 no Brasil e Chile ocorrerá logo após o C10, primeiro modelo da marca na região. Mais detalhes sobre o modelo serão divulgados em seu lançamento oficial. 

O que se sabe até agora é que o Leapmotor B10 tem dimensões que se aproximam do Volkswagen Taos, com 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m.  Dentro do Leapmotor B10, você vai encontrar uma tela suspensa de 14,6 polegadas para a central multimídia e um painel digital de 8,8 polegadas

O Leapmotor B10 utiliza a mais recente plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor e conta com uma versão totalmente elétrica e outra com extensor de autonomia, que utiliza um motor 1.5 litro. As opções de motorização que variam entre 177 cv e 214 cv. Mas a cereja do bolo é a bateria de 67,1 kWh, que garante um alcance de até 600 km no ciclo chinês.

 

 

 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.