A voltará a operar voos comerciais no , em Campinas (SP), a partir do segundo semestre deste ano.
As operações estavam suspensas desde 2020, quando a empresa interrompeu os serviços por conta da queda na demanda provocada pela pandemia de covid-19.
O retorno está marcado para 1º de agosto, com o lançamento da rota Campinas–Brasília. Serão 21 voos semanais, operados por aeronaves da família Airbus 320, com capacidade para até 214 passageiros, segundo a companhia.
Novas rotas e reforço de malha aérea da Latam

Além da retomada em , a Latam anunciou a inauguração de uma nova rota no Nordeste.
A partir de 13 de setembro, a empresa passará a voar entre Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE), com duas a três frequências semanais, utilizando aeronaves com até 174 assentos.
A malha também será reforçada em Brasília. A partir de agosto, haverá aumento nas frequências semanais com destino a:
- : de 18 para 21 voos
- : de 21 para 28 voos
- : de 7 para 14 voos
- : de 7 para 14 voos
- : de 14 para 21 voos
Suspensão em Viracopos começou em 2020
A suspensão das atividades de passageiros em Viracopos foi anunciada em 2020, em meio à pandemia. Na ocasião, a Latam alegou queda de demanda e informou o desligamento de aproximadamente 34 funcionários — cerca de 40% da equipe que atuava no aeroporto.
A operação de cargas, por outro lado, foi mantida. A Latam Cargo continuou ativa, com cerca de 51 profissionais, incluindo trabalhadores do terminal de logística e áreas operacionais.
Na época, a empresa disse que avaliaria a retomada com base na recuperação da demanda e na evolução do cenário sanitário. O retorno agora ocorre cinco anos depois da suspensão.
Fonte: revistaoeste