Lady Gaga vai arrastar muita gente para a Praia de Copacabana no dia 3 de maio. A Prefeitura do Rio atualizou a expectativa de público para o show gratuito da cantora. O número anterior era de um milhão de pessoas. Agora é de 1,6 milhão de espectadores, como foi com Madonna em 2024.
(Foto: Instagram @ladygaga)
A nova projeção de público se baseia em um estudo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Segundo o estudo, o público local corresponderá a 1,36 milhão. 240 mil serão de turistas e 80% será de turistas estrangeiros.
O show de Lady Gaga ocorrerá em um sábado de feriadão, por conta do Dia do Trabalho, comemorado na quinta (1º/5). Com isso, a estimativa é de R$ 600 milhões em movimentação econômica na cidade, segundo o mesmo estudo. Este dado também revela um crescimento no impacto econômico do show, antes calculado em R$ 500 milhões.
“Em todos os aspectos, incluir no calendário do Rio um show internacional por ano, na Praia de Copacabana, foi uma ideia super acertada do prefeito Eduardo Paes. Do ponto de vista econômico, é mais importante ainda, porque movimenta a cidade em um mês antes considerado de baixa temporada: com hotéis cheios e aumento de gastos em bares e restaurantes e no comércio, gerando emprego e renda para a população”, avalia Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Publicidade gratuita para o Rio de Janeiro graças ao show da Lady Gaga
O show de Madonna encerrou a histórica “Celebration Tour”, com o maior público da carreira dela. Já o de Lady Gaga será um dos primeiros da era “Mayhem”, também com expectativa de maior público da carreira da cantora. Isso garante repercussão internacional.
Os organizadores do evento calculam R$ 280,5 milhões em publicidade gratuita do Rio de Janeiro na mídia global. “O show da Lady Gaga além de reforçar a nossa capacidade em sediar grandes eventos, promove o Rio como um destino turístico completo. É mais uma possibilidade de mostrar internacionalmente a potencialidades turísticas que o Rio tem para oferecer”, destaca o presidente da Riotur Bernardo Fellows.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline