Que o ano de 2025 está sendo grandioso para Lady Gaga, não há sombra de dúvidas. Desde a chegada do seu álbum “Mayhem”, a cantora vem quebrando recordes com o disco e sua turnê e se tornou um dos grandes nomes do ano. Agora, a revista Rolling Stone aposta em mais uma grande conquista para Gaga: vencer a categoria de Álbum do Ano no Grammy de 2026!
LEIA MAIS
(Foto: Divulgação)
Para a Rolling Stone, o álbum de Lady Gaga, lançado em março deste ano como sucessor do “Chromatica”, ofusca todos os demais possíveis concorrentes na categoria. Vale lembrar que Gaga já foi indicada a Álbum do Ano anteriormente, mas nunca saiu vitoriosa.
Além de “Mayhem”, a publicação aposta também nos álbuns de Bad Bunny, Kendrick Lamar, The Weeknd, Elton John & Brandi Carlile, Lainey Wilson, Tyler, the Creator e Laufey como possíveis indicados.
A justificativa da Rolling Stone para a vitória de Lady Gaga foi a seguinte:
“Gaga conquistou três indicações consecutivas ao Álbum do Ano, começando em 2010 com ‘The Fame’ , seguido por ‘The Fame Monster’ no ano seguinte e ‘Born This Way’ em 2012. Mas, mais de uma década depois, ela tem experiência a seu favor agora, sem mencionar um LP deslumbrante em ‘Mayhem’ . […] Gaga se aprofundou em sua própria história em ‘Mayhem’ , um disco que muitos consideraram um retorno às suas raízes dance-pop. Ela transformou seu próprio nome em um refrão em ‘Abracadabra’, ficou macabra na balada em ‘Disease’ e deu vida a tudo isso com uma apresentação que definiu sua carreira no Coachella no início deste verão. Chegou a hora dela.”
LEIA MAIS
Concorrência
A Rolling Stone destaca ainda os pontos positivos dos possíveis concorrentes de Lady Gaga na categoria Álbum do Ano. Sobre o “Hurry Up Tomorrow”, disco de The Weeknd, a publicação diz que ele ganha força por ser, talvez, o último projeto de Abel Tesfaye sob essa alcunha.
A matéria enfatiza também o “Debí Tirar Más Fotos” de Bad Bunny e salienta que “já passou da hora” do artista vencer categorias principais, além das latinas, das quais ele já saiu vencedor algumas vezes. Sua performance no Super Bowl LX, é claro, pode dar um empurrãozinho extra.
A Rolling Stone aponta também que Tyler, the Creator tem dois álbuns elegíveis para a categoria, mas acredita que “Chromakopia” seja um melhor candidato ao prêmio. Já sobre “GNX” de Kendrick Lamar, a revista defende que o projeto teve impacto “cultural, crítico e comercial” e que este pode ser seu momento.
Fonte: portalpopline