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Lady Gaga em Copacabana: Metrô terá funcionamento 24 horas para atender fãs da cantora

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O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, contará com esquema especial de funcionamento do metrô no Rio de Janeiro. As estações de Copacabana funcionarão 24 horas para atender a demanda de chegada e saída do público do evento. A Prefeitura espera receber 1,6 milhão de pessoas no show.

Lady Gaga em Copacabana: metrô vai funcionar 24 horas para atender little monsters

Foto: Spotify/Instagram @ladygaga

Como várias ruas ao redor da praia estarão bloqueadas, a recomendação é que os fãs evitem carros e usem o transporte coletivo. A passagem do metrô custa R$ 7,90 para quem não possui Bilhete Único Intermunicipal (BUI) cadastrado. Para quem possui, a tarifa social é de R$ 5.

O Metrô Rio informa que as estações de Copacabana funcionarão ininterruptamente das 5h da manhã de sábado (3/5) até às 23h de domingo (4/5). A concessionária sugere que o público utilize a estação Siqueira Campos tanto na chegada quanto na saída do show, embora a estação Cardeal Arcoverde seja a mais próxima do palco.

A Cardeal Arcoverde ficará aberta apenas para desembarque das 16h às 22h no dia do show e somente para embarque após às 22h. Não haverá venda de passagens na hora. É preciso utilizar cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).

Lady Gaga está prevista para subir no palco às 21h e fazer um show de 2h30, parecido com o que ela apresentou no Festival Coachella. Há muitos rumores sobre show de abertura, mas a organização do evento não oficializou nenhum nome até o fechamento desta matéria.

Impacto do show de Lady Gaga na economia carioca

O show de Lady Gaga ocorrerá em um sábado de feriadão, por conta do Dia do Trabalho, comemorado na quinta (1º/5). Com isso, a estimativa é de R$ 600 milhões em movimentação econômica na cidade, segundo estudo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Este dado também revela um crescimento no impacto econômico do show, antes calculado em R$ 500 milhões.

“Em todos os aspectos, incluir no calendário do Rio um show internacional por ano, na Praia de Copacabana, foi uma ideia super acertada do prefeito Eduardo Paes. Do ponto de vista econômico, é mais importante ainda, porque movimenta a cidade em um mês antes considerado de baixa temporada: com hotéis cheios e aumento de gastos em bares e restaurantes e no comércio, gerando emprego e renda para a população”, avalia Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: portalpopline

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