Lady Gaga e Bruno Mars quebraram mais um recorde no Spotify com o dueto “Die With a Smile”. A música, lançada em agosto de 2024, completou 170 dias em 1º lugar na parada global da plataforma. É a primeira canção da história a passar 170 dias na liderança, além de ser a música com maior permanência no topo da lista, claro.
“Die With a Smile” ganhou o Grammy de melhor performance pop de dupla ou grupo, e coleciona certificados múltiplos de platina pelo mundo: 4x platina na Austrália, no Canadá e em Portugal, 3x platina na Nova Zelândia, e 2x platina na Polônia e na Espanha. Além disso, a faixa já foi certificada como diamante na França. Só no Spotify, a música já tocou 2,2 bilhões de vezes.
O megahit de Lady Gaga e Bruno Mars
Nos Estados Unidos, embora não tenha saído sua certificação ainda, “Die With a Smile” passou cinco semanas no topo da Billboard Hot 100. Na atualização desta semana, se manteve em 2º lugar, fortíssima. É um hit estável. Gaga o incluiu como a faixa de encerramento de seu mais recente álbum, “Mayhem”.

(Foto: YouTube / Bruno Mars / Lady Gaga)
“‘Die With a Smile’ é uma parte enorme do disco. Era como a peça que faltava. O álbum está cheio do meu amor pela música — tantos gêneros diferentes, tantos estilos distintos, tantos sonhos variados. Ele transita entre os gêneros de uma forma quase corrupta. E termina com o amor. Essa é a resposta para todo o caos da minha vida: eu encontro paz no amor,” diz Gaga.
O sucesso de “Die With a Smile” elevou Bruno Mars ao posto de artista mais ouvido do mundo no Spotify. Ele se tornou o primeiro artista da história a superar os 140 milhões de ouvintes mensais no serviço de streaming. Já Lady Gaga subiu para a vice-liderança, como mulher mais ouvida do mundo na plataforma, com 114 milhões de ouvintes mensais atualmente.
Fonte: portalpopline