Música

Lady Gaga: Confira os números impressionantes do primeiro dia do novo single

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Lady Gaga lançou o single “The Dead Dance” para a trilha sonora de “Wandinha” na quarta (3/9), e incluiu a música na tracklist do álbum “Mayhem”. A faixa registrou a melhor estreia do dia na parada global do Spotify, em 96º lugar, com 1,5 milhão de reproduções em seu primeiro dia.

"The Dead Dance": descubra os números do primeiro dia do novo single de Lady Gaga!

(Foto: YouTube / Lady Gaga)

Nos Estados Unidos, “The Dead Dance” estreou em 126º lugar no Spotify, com 344 mil streams. No Brasil, a música debutou em 40º lugar, com 340 mil streams.

Já o clipe, dirigido por Tim Burton e gravado na Ilha das Bonecas no México, bateu cinco milhões de visualizações no YouTube

Na Apple Music, a música alcançou o 4º lugar no ranking do Brasil. No iTunes, “The Dead Dance” chegou ao topo da lista das faixas mais vendidas em 21 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.

A música também já estreou nas rádios dos Estados Unidos, alcançando o 38º lugar no segmento adulto contemporâneo e 41º lugar no segmento pop.

A recepção de “The Dead Dance” na mídia

O lançamento de Lady Gaga foi amplamente noticiado na quarta. A Billboard e a NME falaram em “single assustador”, a DIY Magazine se referiu ao single como “algo enorme” e ao clipe como “certo-de-ser-icônico”, e a Rolling Stone o classificou como “contribuição contagiante para a trilha sonora de ‘Wandinha’”.

“The Dead Dance” é uma composição e co-produção de Lady Gaga, Andrew Watt e Cirkut, os mesmos colaboradores do álbum “Mayhem”“A música tem uma pegada electro pop animada dos anos 1980, impulsionada por teclados divertidos e batidas vibrantes de bateria eletrônica, enquanto Gaga reflete sobre ir até o fim”, dissecou a Billboard.

“A faixa animada fica em algum lugar entre ‘Wanna Be Startin Something’ de Michael Jackson e ‘Get Lucky’ do Daft Punk. Aqui, Gaga mantém a maior parte do tempo a voz de cabeça durante o refrão, enquanto guitarras funk brilhantes circulam. ‘É, vou continuar dançando até morrer’, ela repete”, discorre o site Stereogum.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.