Aconteceu! Na madrugada deste sábado (12), Lady Gaga voltou ao palco principal do Coachella para um dos momentos mais aguardados do festival neste ano. O show, que foi o primeiro da era “Mayhem”, marcou o retorno triunfal de Gaga ao evento! Anteriormente, ela disse que voltaria ao Coachella para “fazer direito” o que não pôde em 2017 e deu mais do que certo – foi impressionante! Confira a setlist completa – que nos dá um gosto do que ela poderá apresentar no Rio de Janeiro!
LEIA MAIS
Foto: Reprodução Youtube/Coachella
Lady Gaga levou para o deserto californiano um show criado especialmente para o Coachella, com direção criativa arrojada e coreografias que misturam nostalgia e inovação, assinadas por ninguém menos do que Parris Goebel. A cenografia também impressionou e o público: uma verdadeira casa de ópera montada em meio a um festival de música.
E foi isso mesmo que ela fez: uma ópera pop da melhor qualidade, pensada milimetricamente para atingir a perfeição. A narrativa do show de Gaga foi contada em 4 atos e um grand finale que encerrou o espetáculo com o brilhantismo que ele mereceu. Ela ainda foi acompanhada de uma banda de alto quilate e uma orquestra completa, que deram o tom dramático à sua performance.
Nada parecido foi apresentado antes no festival. Ela passeou por toda sua carreira, mas sem esquecer de priorizar o que é novo. Figurinos emblemáticos, troca de perucas, dezenas de bailarinos e momentos inesquecíveis, como a abertura no topo de uma grande saia vermelha com “Bloody Mary”, “Abracadabra” e “Judas”, a performance de “Poker Face” num jogo de xadrez com ela mesmo ou ainda “Alejandro”, no melhor estilo Christine Daaé cantando para o fantasma que um dia assombrou a Ópera de Paris.
Ver essa foto no Instagram
O repertório era segredo absoluto e se tornou assunto entre os little monsters mais fiéis, que estavam ansiosos para saber o que ela iria incluir neste show. Haveria espaço para músicas do “ARTPOP”? Ela vai resgatar músicas do disco “Joanne” ou músicas queridas pelos fãs, mas que não chegaram a ser singles?
As escolhas de Lady Gaga foram certeiras. Ela conseguiu montar uma setlist que celebrou toda sua carreira, desde faixas icônicas como “Poker Face”, “Born This Way”, “Scheiße”, “Bad Romance” e “Paparazzi”, passando por baladas como “Shallow” e o smash hit global “Die With a Smile”. Já sobre as novidades do disco “Mayhem”, Gaga optou por músicas como “Disease”, “Garden of Eden”, “Killah”, “Zombieboy”, “The Beast” e “Perfect Celebrity”.
Algumas músicas importantes de seu catálogo não figuraram no show, como seu primeiro single “Just Dance” ou canções dos álbuns “ARTPOP”, “Joanne” e “Chromatica”. Entretanto, não houve tempo para sentir falta de nada, porque Gaga nos deixou com o coração pulsando na garganta a cada segundo do show, a cada troca de cena e ato. O espetáculo foi conduzido pelas músicas que fizeram sentido para a teatralidade proposta.
Foto: Reprodução Youtube/Coachella
A verdade é que poucos artistas conseguem entregar o que Lady Gaga faz. A sensação é que assistimos a essa artista brilhante desabrochar em 2008 e voltar ao seu auge enquanto performer 17 anos depois. Na verdade, ser fã de Gaga e acompanhá-la de perto é perceber e ter a certeza que ela sempre pode nos entregar mais. Ela sempre trabalha com o surpreendente e com talento de sobra.
LEIA MAIS
O que esperar daqui pra frente?
A performance de Lady Gaga no Coachella também serve como um aperitivo do que os fãs brasileiros podem esperar no aguardado show que ela fará no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.
Se repetir a intensidade e qualidade da performance apresentada no festival californiano, o público do Brasil pode se preparar para uma experiência inesquecível. Além disso, o espetáculo na Praia de Copacabana pode trazer surpresas exclusivas — como Gaga costuma fazer em países com os quais tem uma forte conexão emocional, como é o caso. Só nos resta esperar, mas falta pouco!
Ato I: Of Velvet and Vice
Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden of Eden
Poker Face
Ato II: And She Fell Into a Gothic Dream
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
Ato III: The Beautiful Nightmare That Knows Her Name
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad Do U Want Me
Ato IV: To Wake Her Is to Lose Her
Shadow of a Man
Born This Way
Shallow
Vanish Into You
Ato Final: Eternal Aria of the Monster Heart
Bad Romance
Fonte: portalpopline