Há dois meses, ela chegou definitivamente ao fim e seus fãs puderam respirar aliviados com um desfecho que esteve à altura de sua trajetória, mas a verdade é que a reta final de foi objeto de muita incerteza desde o momento em que se soube da saída de . O veterano ator e diretor havia interpretado o protagonista, o patriarca da família John Dutton, durante as quatro primeiras temporadas, mas seu compromisso pessoal com um projeto no qual havia investido todo seu dinheiro tornou impossível continuar contando com ele na série.
O projeto de Costner, uma saga western de potencialmente quatro filmes que começou com , lançado em 2023, ocupava completamente sua agenda, mas a saída do ator daria muito mais o que falar. Por um lado, não ficava claro se o ator queria sair ou se havia sido a equipe que não quis adaptar os planos de filmagem para continuar contando com ele em suas fileiras. Por outro, havia dúvidas se a série poderia continuar além da quinta temporada, com ou sem o ator.
Finalmente, a segunda metade da 5ª temporada, sem Kevin Costner na equipe, se despediu de John Dutton com a morte do personagem e dedicou sua reta final de episódios a encerrar a história com os outros personagens. Algo que, segundo , sempre havia sido previsto de alguma forma, já que a ideia inicial era prescindir do patriarca da família em algum momento, mas no final tudo aconteceu de forma inesperada e a saída do personagem teve que ser fora da tela.

Paramount
Em meio a toda a agitação, tanto Taylor Sheridan quanto Kevin Costner deram seus pontos de vista sobre a situação e, se algo ficou claro, é que entre ambos sempre houve altos e baixos. Enquanto Kevin Costner não hesitava em compartilhar sua experiência e visão sobre o personagem, Sheridan tinha muito claro o que queria para a aclamada série.
“Estou desapontado”, admitiu Sheridan em uma entrevista à The Hollywood Reporter em 2023. “Isso trunca o encerramento de seu personagem. Não o altera, mas o trunca”. Naquele momento, ele já tinha claro que não o mataria em um acidente de carro como aconteceu com seu próprio personagem quando fazia parte do elenco de , mas também que faria o que fosse melhor para a série:
Se [o destino de Dutton] infla o ego [de Costner] ou se o insulta, é um dano colateral que não levo em conta no que diz respeito à narrativa
No entanto, Sheridan desmentiu o rumor de que Costner havia se sentido desconfortável com a direção de seu personagem e que ele havia dito para “se concentrar em atuar”, mas admitiu que houve uma etapa após a 1ª temporada em que o ator se mostrou chateado.
“Houve um momento na segunda temporada em que ele estava muito chateado e disse que o personagem não estava indo na direção que ele queria. Eu disse: ‘Kevin, lembra que eu te disse que isso é basicamente O Poderoso Chefão no maior rancho de Montana? Você está tão surpreso que O Poderoso Chefão esteja matando pessoas?’ Ao que ele se apega é ao compromisso com sua família e seu estilo de vida. O grande defeito de Dutton é não evoluir com os tempos, não encontrar diferentes fontes de renda. Kevin sentiu que a segunda temporada estava se desviando disso, e não sei se ele estava errado. Na terceira temporada, voltamos a isso. E lembro que ele ganhou um Globo de Ouro no ano passado por sua atuação, então acho que está funcionando”.
Da mesma forma, Sheridan quis deixar claro que não foram suas diferentes formas de ver o personagem que acabaram levando à saída de Costner, mas seus problemas de agenda e as decisões do estúdio em relação aos planos de exibição de Yellowstone: “Eu não dito o cronograma. Não decido quando as filmagens começam. Não decido quando as coisas são exibidas. Essas decisões são tomadas por pessoas que estão muito acima de mim. Minha esfera de controle é o conteúdo, isso é tudo”.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema