K
ay Beauty, de Katrina Kaif, está mudando o cenário de maquiagem na Índia. Mas, antes de falarmos sobre o impacto da marca, vamos conhecer melhor sua fundadora: uma das atrizes mais famosas de Bollywood — a famosa a indústria cinematográfica de língua hindi, sediada em Mumbai, lá do outro lado do mundo.
Katrina Kaif é conhecida por suas participações elegantes em diversos filmes de sucesso, principalmente pelas maquiagens que usa, o que a tornou um nome familiar. Foi enquanto sua carreira de atriz deslanchava que sua maquiagem se tornou objeto de desejo dos fãs, que tentavam replicar seu estilo.
A partir de uma lacuna existente no mercado de beleza indiano, Katrina percebeu a necessidade de criar produtos de maquiagem que se adaptassem a diversos tons de pele e ao clima indiano – que é super quente e seco. Com isso, veio ao mundo a marca de beleza Kay Beauty.
Lançada em 2019, longe de ser somente uma marca de maquiagem comum, a Kay Beauty foi construída propositalmente para toda a gama de tons, principalmente os de peles indianas, oferecendo uma variedade mais ampla de base, corretivos e até mesmo batons.
Todos os produtos são formulados para resistir ao clima úmido da Índia, com fórmulas à prova de suor e com proteção solar, e de longa duração. Além disso, a marca é vegana, livre de crueldade e foca em sustentabilidade, investindo em embalagens ecológicas.
O sucesso veio com base na qualidade, já que Katrina também tem experiência na área. Ela desenvolveu o projeto com atenção ao que seu público precisava e queria.
Os produtos, inclusive, possuem preços acessíveis para um público mais amplo, podendo atingir o orçamento de vários consumidores. A marca pode ser encontrada na Nykaa, Amazon, Flipkart, entre outras lojas varejistas espalhadas pela Índia.
Sem dúvida, foi uma virada de jogo para o mercado de maquiagem indiano, trazendo variedade de tons e formulações, que só marcas estrangeiras traziam ao país.
Além disso, a influência pessoal de Katrina Kaif tem sido capaz de incentivar uma indústria com qualidade, inclusão e sustentabilidade por lá.
+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Fonte: capricho