Revelação da cena pop mundial, o KATSEYE está de olho no Grammy 2026. O girlgroup já começou sua campanha para conseguir uma indicação, com suporte da HYBE e da Geffen Records. O sexteto esteve no Museu do Grammy, em Los Angeles, nesta semana, para o bom e velho networking com executivos e membros da Academia da Gravação. Elas fizeram uma pequena apresentação no local, cantando e dançando “Gnarly” e “Gabriela”.
Veja as performances:
KATSEYE performs GNARLY at the GRAMMY Museum. pic.twitter.com/rvpocgjdrR
— KATSEYE BASE (@KATSEYEBASE) September 19, 2025
KATSEYE performing ‘Gabriela’ at the Grammy museum event.#KATSEYE@katseyeworld
pic.twitter.com/tZ0QjwguE6— KATSEYE News (@NewsKatseye) September 19, 2025
As duas músicas são as que podem render indicações ao Grammy, de fato. Melhor performance pop de dupla ou grupo é uma categoria possível para o KATSEYE. “Gnarly” e “Gabriela” saíram dentro do prazo de elegibilidade, entraram na Billboard Hot 100, e chamaram a atenção do público e da mídia especializada. As faixas fazem parte do EP “Beautiful Chaos”, lançado em junho. Ele alcançou o 4º lugar na Billboard 200.
O KATSEYE debutou no mercado no ano passado, mas estourou mesmo em 2025. O grupo pop ganhou seu primeiro VMA em agosto, na categoria performance do ano, por “Touch”, e tem desfrutado de muitas oportunidades grandiosas. O sexteto fez show no Lollapalooza, em Chicago, e já está anunciado para o line-up do Festival Coachella, em abril.
(Foto: Blobnard)
Quem é KATSEYE?
KATSEYE é um grupo pop feminino criado pela HYBE – mesma empresa por trás do BTS. A HYBE é conhecida por seu trabalho na indústria de K-Pop, mas vem expandindo sua área de atuação para além disso. O girlgroup traz seis integrantes de diferentes países, que atuam no modelo de trabalho do K-Pop.
Os membros do KATSEYE foram escolhidos por meio de um reality show chamado “Dream Academy” (houve duas candidatas brasileiras, inclusive). Elas passaram mais de um ano em treinamento e foram avaliadas pelo público e pelos mentores em missões que envolviam canto e dança. O processo pode ser visto na série documental “Pop Star Academy”, da Netflix.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline