O grupo KATSEYE continua a crescer! O sexteto pop, criado pela HYBE com integrantes de diferentes países, entrou no Top 50 da Billboard Hot 100 pela primeira vez. O single “Gabriela”, do EP “Beautiful Chaos”, saltou do 57º para o 45º lugar na nova atualização da parada dos Estados Unidos.

(Foto: Instagram @katseyeworld)
A música já está na parada há nove semanas e se consagra como maior sucesso do KATSEYE nos Estados Unidos. “Gabriela” é uma composição de Charli XCXcom produção de Andrew Watt (colaborador do “Mayhem” da Lady Gaga). Antes de ser lançada pelo KATSEYE, a faixa também passou pelas mãos de Anitta e Little Mix.
Além de “Gabriela”, o grupo também está na Billboard Hot 100 com “Gnarly”,outro single do EP. “Gnarly” foi a primeira entrada do KATSEYE na parada, e teve seu pico em 90º lugar. A música completou oito semanas na parada.
O KATSEYE atualmente está em campanha para ser indicado ao Grammy Awards por essas músicas. O grupo ganhou seu primeiro VMA neste ano – na categoria performance do ano – e fez sua estreia na premiação como atração do pré-show.
KATSEYE rebate críticas por “queer baiting” no Lollapalooza
A integrante Lara, do KATSEYE, fez questão de se pronunciar sobre as críticas de “queer baiting” durante o show do grupo no festival Lollapalooza, em Chicago, no último fim de semana. Durante a performance da música “M.I.A.”, Lara e Manon protagonizaram um momento bastante quente no palco, que deixou fãs eufóricos.
Apesar do alvoroço positivo no fandom, a performance foi apontada como “queer baiting”. O termo é usado para tratar de artistas ou obras artísticas que acenam para o público LGBTQIAPN+ com ambiguidades ou interações sugestivas, sem de fato ser ou retratar pessoas LGBTQIAPN+. Mas Lara é bissexual.
“Se uma pessoa é queer, como pode estar fazendo ‘baiting’? Se são queer… Essa é a minha pergunta”, Lara rebateu as críticas. Ela foi a primeira integrante do KATSEYE a revelar sua bissexualidade, dizendo que sabia disso desde criança. No Dia do Orgulho, a colega de grupo Megan também declarou ser bissexual.
Fonte: portalpopline