Política

Kassab classifica prisão de Bolsonaro como ‘lamentável’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do , que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente na segunda-feira 4, fez com que o presidente nacional do PSD, , manifestasse apoio ao ex-presidente. Ele também declarou pesar diante do ocorrido.

“Me associo na solidariedade ao ex-presidente, lamentando a sua prisão, sem entrar no mérito da questão”, disse Kassab, segundo a Folha de S.Paulo. “É tudo que o país não precisava, esse enfrentamento, esse desgaste, essa escalada. É lamentável o que o país está vivendo.”

O dirigente do PSD argumentou que “os exageros dos dois lados estão contaminando o Brasil” e acrescentou: “Lamento o país estar vivendo esse processo, tudo que não precisamos é passar por isso”.

Nos últimos meses, Kassab, que também é secretário no Governo de São Paulo, havia sido alvo de críticas de apoiadores de Bolsonaro. Recentemente, ele retomou o diálogo com o ex-presidente. Mesmo assim, o PSD segue com três representantes em ministérios do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

golpe bolsonaro
O Ex-Presidente Jair Bolsonaro, Durante Sessão Na 1ª Turma Do Stf – 10/6/2025 | Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

A decisão de Moraes ocorreu depois de ele identificar que Bolsonaro supostamente descumpriu restrições impostas em julho quanto ao uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros, durante manifestações realizadas no domingo 3. Caso viole as novas condições, o ex-presidente poderá ser transferido para o regime fechado e aguardar seu julgamento na prisão.

Entre as regras, Bolsonaro deve permanecer integralmente em sua residência. Qualquer saída depende de autorização prévia do STF. Ele não pode usar celulares, inclusive por intermédio de visitantes autorizados, nem realizar fotografias ou gravações durante encontros. Agentes apreenderam aparelhos em sua residência, para garantir o cumprimento das restrições.

O acesso a autoridades estrangeiras, como embaixadores, segue vedado, assim como a comunicação com seu filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos. O uso de redes sociais permanece proibido em qualquer forma, direta ou indireta. Descumprimento dessas normas leva à revogação imediata da domiciliar e decretação da prisão preventiva, conforme prevê o Código de Processo Penal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.