Seis anos depois do final de , a decisão unilateral de de não continuar que levou à despedida definitiva da série e deixou seus seis co-protagonistas procurando trabalho já foi aceita por todos. No entanto, na época, a notícia de que a sitcom mais bem-sucedida da televisão naquele momento chegava ao fim foi recebida como um balde de água fria e gerou uma série de situações desconfortáveis, que provavelmente também fizeram com que o ambiente durante as filmagens da temporada final não fosse tão idílico quanto teria sido se as coisas fossem diferentes.
Com o tempo, todos os protagonistas da série falaram sobre a tristeza com que receberam a notícia e o livro sobre os bastidores da sitcom que Jessica Radloff publicou em 2022, The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, revelou que o percurso não havia sido exatamente um mar de rosas. “ mal conseguia fazer contato visual com Jim [Parsons] durante os ensaios. […] Naquele momento havia muito ressentimento entre Parsons, e Cuoco, que não estavam cientes de tudo que havia acontecido antes da decisão de terminar a série com a temporada 12 e não sabiam por que o assunto não havia sido levantado antes”, contou o produtor no livro. “Compreensivelmente, o dia seguinte no trabalho, que foi uma quinta-feira, esteve cheio de tensão”.

CBS
Por sua vez, Kaley Cuoco, uma vez aceito o final da série que lhe proporcionava um salário de um milhão de dólares por episódio, também contou como foi o momento de saber da notícia. Segundo ela mesma explicou em uma entrevista com a Variety quando desfrutava do sucesso de sua nova série na HBO e de suas primeiras indicações ao Emmy e Globo de Ouro, Kaley Cuoco estava tão em choque naquele momento que nem entendia o que Jim Parsons estava dizendo.
Kaley Cuoco: “Nem sabia do que ele estava falando”
Aconteceu durante o verão de 2018. A temporada 12, que seria a última, já havia começado a ser filmada, mas então nenhum deles sabia que colocaria o ponto final na série. Na verdade, quando o co-criador chamou os atores para seu escritório, Cuoco e Galecki pensaram que se tratava de uma reunião para falar sobre uma futura temporada 13. “Johnny e eu havíamos conversado muito sobre isso. Queríamos fazê-la? E realmente queríamos”. Assim, quando chegaram e descobriram o verdadeiro motivo da reunião, Cuoco ficou impactada:
Jim disse: ‘Não acho que posso continuar’. E fiquei tão surpresa que pensei: ‘Continuar com o quê?’. Nem sabia do que ele estava falando
“Olhei para Chuck: ‘Uau!’. Pensei que sim [continuaríamos], estou muito impactada agora”, lembraria Kaley Cuoco sobre o momento.

CBS
Então o co-criador disse algo com o qual todos concordaram. “Somos todos por um e um por todos. E não vamos conseguir isso sem toda a equipe”. Já não se tratava de Jim Parsons não voltar como Sheldon, mas sim de que, se ele não retornasse, nenhum o faria. “Nisso todos concordamos: entramos juntos, saímos juntos”, lembrou a atriz.
“Todos expressaram abertamente seus sentimentos, houve perguntas e lágrimas”, mas com o tempo e conforme filmavam a temporada final, todos foram aceitando que havia chegado o momento de se despedir de uma era.
The Big Bang Theory se despediu para sempre em 16 de maio de 2019, mas seu legado continua vivo seis anos depois. Paradoxalmente, Jim Parsons continuou ligado a Sheldon por vários anos como narrador do spin-off prequela , no qual participaram vários dos atores com pequenas participações especiais, e agora uma das futuras séries em desenvolvimento, , está avançando pouco a pouco na HBO Max.
Fonte: adorocinema