Combate ao Mosquito
Política

Júlio Campos destaca importância de Lula aprovar obra do VLT em Cuiabá para recuperação do prestígio do prefeito

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2025 word1

Conteúdo/ODOC – O ex-governador e atual deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) argumenta que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está na iminência de recuperar o “prestígio”.

Para isso ele tem que emplacar possível inclusão do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com um orçamento estimado em R$ 4,9 bilhões e para isso conta com sua proximidade ao Governo Federal e presidente Lula (PT).

“Se Lula for incluir o VLT no PAC é [uma notícia] esplendorosa para nós cuiabanos. Critiquei o ex-governador Pedro Taques e Mauro Mendes que não quiseram reiniciar o VLT, que, com todos os defeitos, seria uma maravilha para Cuiabá. Mas foi tudo a zero. E se isso for verdade, Emanuel recupera seu prestigio porque o seu desprestigio está grande”, pontuou.

Emanuel Pinheiro participou, na última segunda-feira (8), em Brasília, do ato pró-democracia organizado pela Presidência da República. Na ocasião, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo para a população cuiabana falando sobre as melhorias que o prefeito Emanuel Pinheiro busca para a capital mato-grossense, enfatizando a implantação do modal Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e reforçando o apoio do presidente Lula.

Cabe ressaltar que o VLT estava previsto ficar pronto na Copa do Mundo de 2014, mas não teve final. O Governo do Estado conseguiu autorização para alteração para o BRT e já iniciou as obras em Várzea Grande, porém encontra dificuldades para executar a ação na capital.

Júlio observa ainda que os moradores de Várzea Grande, infelizmente, terão que desembarcar do BRT na região do Porto e transferir para o VLT em Cuiabá. Ele também critica a lentidão das obras do BRT, que estão “progredindo devagar e quase parando”.

“Em Várzea Grande está devagar quase parando o BRT. Se o deputado federal Emanuelzinho conseguiu com sua habilidade política incluir Cuiabá no novo PAC vamos ter uma grata surpresa. Mas o Lula é destemido. Não voto em Lula, mas se ele fizer isso, eu daria meu voto na segunda eleição dele. Nesta eleição eu votei no Bolsonaro, mas se for verdade essa notícia sobre o VLT, estarei com Lula”, disse ele durante entrevista nesta terça-feira (9), à rádio Cultura FM.

Campos também aconselha o prefeito Emanuel a realizar uma ampla operação de tapa-buracos e concluir a obra do Contorno Leste antes de deixar o cargo. No final do segundo mandato, essas são algumas das principais críticas enfrentadas pelo gestor, além da Saúde Municipal.

“Emanuel antes de começar essa obra do [VLT], porque vai ser o sucessor quem vai ter os louros, ele tem que fazer duas coisas: terminar o Contorno Leste, tapar buracos e pintar e limpar a cidade.  O Contorno Leste será de 17 km de avenida. Será outra grande avenida em Cuiabá, além da Av. das Torres, que foi feita pelo deputado estadual Wilson Santos”, lembra.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.