Em maio de 2024, a atriz fez um anúncio muito triste. (uma doença nos olhos), ela revelou que foi obrigada a se aposentar. Figura imponente no mundo da atuação e uma grande estrela dos palcos de teatro, Judi possui uma lista impressionante de conquistas: , um Oscar (de Melhor Atriz Coadjuvante por ), um Prêmio Tony, dois Globos de Ouro, seis BAFTAs e sete Prêmios Laurence Olivier.
Um fracasso embaraçoso
Em uma filmografia como essa, e apesar de alguns filmes verdadeiramente ótimos e papéis memoráveis, é inevitável que haja alguns tropeços. Em outras palavras, algumas escolhas artísticas questionáveis, até mesmo francamente catastróficas ou incompreensíveis, mesmo que, de vez em quando, seja preciso fazer o mínimo necessário.
Lembramos, por exemplo, que a atriz se sentiu um tanto perdida no universo de ao lado de – um filme sobre o qual ela mesma disse que “nunca entendeu” exatamente do que se tratava…
Walt Disney Studios
Também poderíamos considerar seu papel no constrangedor filme de 2019, , dirigido por . Uma adaptação desastrosa do lendário musical da Broadway, que “triunfou” no prêmio Framboesa de Ouro com seis vitórias e chegou a enfurecer o próprio , compositor do lendário musical original.
“Ela parecia se perguntar o que estava fazendo ali”
Em 2020, Judi Dench assumiu um dos piores papéis de sua carreira em . Essa participação provavelmente ocorreu apenas para fazer um favor ao seu velho amigo , que dirigiu o filme produzido pela Disney.
Vestida com um traje verde berrante e ostentando orelhas pontudas, no papel de Julius Root – um elfo de 800 anos que parece preferir estar em qualquer lugar, menos no filme –, Dench parecia questionar sua presença no projeto.
Essa foi exatamente a observação feita por seu colega, . “Filmamos uma cena juntos, e a expressão dela dizia claramente: ‘Por que eu aceitei fazer esse filme? Por que eu pedi para matarem meu personagem em Bond? é muito mais profissional do que Josh Gad!'”, contou, em tom de brincadeira, ao Entertainment Tonight.
De qualquer forma, poucas pessoas pareciam acreditar em Artemis Fowl; nem mesmo a Disney, que havia investido US$ 125 milhões na produção do filme. Rapidamente retirado dos cinemas nos Estados Unidos devido a no Disney+, o filme acabou sendo removido completamente da plataforma em maio de 2023.
Fonte: adorocinema






