não hesitou em aceitar o desafio de interpretar no thriller político , dirigido e escrito por e exibido neste domingo (31) no Festival de Veneza.
“Espero que eu não pareça ingênuo, mas não temi repercussões. Eu me senti confiante, nas mãos de Olivier e do roteiro, de que essa história seria contada com inteligência, nuance e consideração”, declarou o ator durante a coletiva oficial do filme (via Variety).
Não estávamos buscando controvérsia pela controvérsia. É um personagem dentro de uma história mais ampla. Não estávamos tentando definir nada sobre ninguém.
A produção é baseada no livro homônimo de Giuliano da Empoli, publicado em 2022, e apresenta uma narrativa ficcional sobre a ascensão de Putin após o colapso da União Soviética, destacando sua relação com Vadim Baranov (), um conselheiro inspirado em Vladislav Surkov, figura real creditada por moldar a imagem pública e o estilo de governo do líder russo. O elenco conta ainda com , e .
Jude Law mudou de aparência para viver Putin
Para dar vida ao jovem Putin, Law alterou sua aparência física, mas optou por manter sua própria voz. “Olivier e eu discutimos que isso não seria uma interpretação de Putin, e ele não queria que eu me escondesse atrás de uma máscara de próteses. Trabalhamos com uma equipe incrível de maquiagem e cabelo e usamos referências daquela época da vida dele. Tentamos encontrar uma familiaridade em mim”, explicou. “É incrível o que uma boa peruca pode fazer.”
Para Assayas, o longa-metragem é uma reflexão sobre “a transformação da política ao longo da nossa vida”. O diretor completou: “O filme trata de como a política moderna foi inventada. Parte desse mal surgiu da ascensão de Vladimir Putin ao poder na Rússia. Fizemos um filme sobre o que a política se tornou e a situação assustadora e perigosa em que todos sentimos que estamos. Isso se aplica a muitos líderes autoritários.”
Fonte: adorocinema