Jovem recupera iPad perdido há 2 anos com ajuda das redes sociais

Sabe quando o que parece impossível acontece? Uma jovem encontrou o iPad dela perdido há 2 anos em outro país. Dá para acreditar?
Ela é australiana, tem 23 anos e viajava pelos Estados Unidos quando o iPad sumiu, cheio de fotos e um projeto de animação 2D em que estava trabalhando.
Agora, tanto tempo depois, ela recebeu um alerta no telefone, mostrando que o iPad estava em Columbus (EUA) e que havia sido ligado pela primeira vez em mais de um ano.
Tentou ajuda nas redes
A jovem, que não teve o nome identificado, compartilhou a história da perda do aparelho num fórum, chamado de sub-Reddit, de Columbus, Ohio (EUA) “na esperança de, [não sei], um milagre”.
Ela contou que o alerta dizia com bastante precisão que o iPad num endereço em Hilliard, um subúrbio da capital do estado.
“Não sei bem o que fazer. Me sentiria muito boba se ligasse para a polícia local, já que moro na Austrália”, escreveu ela ao pedir que o aparelho fosse devolvido, se possível, porque ainda estava chateada por tê-lo perdido. “Gostaria de saber se alguém tem algum conselho”, pediu.
Leia mais notícia boa
O aparelho foi localizado
E o melhor aconteceu: um morador de Hillard encontrou o endereço. Aí, alguém sugeriu que poderia estar no depósito de self storage próximo ao local.
Na semana passada, Kylee, uma funcionária da e-Cycle, encontrou a postagem e escreveu na rede: “Minha empresa trabalha com tecnologia usada e nosso escritório fica bem ali. Posso quase garantir que é no meu escritório”, disse ela.
A dona do iPad não cabia em si de alegria e escreveu: “E aí, pessoal, atualização! ESTOU TÃO ASSUSTADA, não acredito na resposta que recebi…”, disse a australiana.
Mandou o número de série
Por sorte, a jovem ainda tinha guardado o número de série do aparelho e mandou para a funcionária da loja.
“Um funcionário (@kyleetheshinystealer) viu esta publicação porque, aparentemente, é uma loja de eletrônicos usados e eu enviei meu número de série para eles, que por sua vez o enviaram para o chefe deles, então estou torcendo para que eles encontrem o aparelho e, com sorte, possamos resolver o problema para que ele seja enviado pelo correio e volte para casa!!!! Me sinto como se estivesse procurando Nemo agora”, brincou.
Deu certo
A E-Cycle ajudou a jovem.
Os funcionários encontraram o aparelho, confirmaram que era dela com o número de série e organizaram a devolução.
“Não é incomum que as pessoas nos enviem um e-mail depois de verem seus aparelhos chegarem ao nosso estabelecimento”, disse a e-Cycle em comunicado a uma afiliada da NBC.
“Nessas situações, sempre trabalhamos com cada pessoa para que possam recuperar seus aparelhos perdidos sempre que possível.”
Dá uma esperança ler uma notícia boa como essa, principalmente em quem já perdeu um aparelho com tantas informações pessoais. Viva a honestidade e a solidariedade das pessoas.
Fonte: sonoticiaboa