Jogadores do Bahia entram com cães para incentivar adoção durante Copa do Brasil; vídeo

Não é só futebol. Jogadores Esporte Clube Bahia entraram com cães, antes do duelo pela Copa do Brasil, para incentivar a adoção de bichinhos.
Os cachorros estavam vestidos com uniformes inspirados no supercão Krypto, do universo do Superman.
“No Bahia, acreditamos que o futebol também pode ser uma plataforma de transformação social. Ao levarmos os cães ao campo antes da partida, buscamos chamar a atenção da torcida para a importância da adoção responsável. Foi uma ação simbólica, mas cheia de significado”, disse o Diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares.
Iniciativa no uniforme
A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA‑BA), que atualmente abriga mais de 400 cães e gatos adultos e idosos.
Os jogadores do Bahia entraram em campo com os bichinhos para enfrentar o Retrô, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A campanha deve aumentar a visibilidade e o engajamento na causa animal, segundo o GE.
Leia mais notícia boa
Não compre, adote!
A ação é parte de uma campanha para a adoção de animais e faz referência ao cachorro Krypto, do filme “Superman: Legacy”, que também inspirou o uniforme especial usado pelo Tricolor.
A Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia abriga atualmente 400 cães e gatos que sobrevivem graças a doações.
Os 11 cães que entraram em campo com o Bahia estão disponíveis para adoção, assim como outros animais.
Os interessados podem adotar os pets no Abrigo São Francisco de Assis após entrevista prévia, para garantir um lar responsável e amoroso aos pets.
Como ajudar
Também é possível ajudar com doações por meio da conta pix “adote@abpabahia.org.br”.
O dinheiro arrecadado será utilizado para gerir despesas como alimentação, assistência veterinária, pagamento de funcionários e manutenção da sede.
Assista ao vídeo dos jogadores com os cães em campo para adoção:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa