Jennifer Lopez expressou abertamente sua opinião sobre o Super Bowl 2020, quando ela e Shakira fizeram o show de intervalo juntas. Em entrevista ao “The Howard Stern Show”, a norte-americana disse que tanto ela quanto Shakira mereciam ter feito o show individualmente. Ela preferiria que tivesse sido assim.

(Foto: YouTube / The Howard Stern Show)
A cantora já havia falado, no documentário “Halftime” (2022), que o show conjunto tinha sido “a pior ideia do mundo”, porque ela e Shakira ficaram com metade do tempo para fazer o que todo artista faz – repassar seus sucessos no intervalo do jogo. Na entrevista a Howard Stern, ela confirmou que a ideia inicial era que espaço para cada uma fosse ainda menor, porque Gloria Estefan também deveria participar. Mas Gloria não aceitou o convite da NFL.
“Pra mim, sempre foi um sonho fazer o Super Bowl, entende? Como meus ídolos – Madonna, Diana Ross, Prince… Entende o que quero dizer? Como todas essas pessoas. Você espera pela sua vez, e quando eles dizem ‘Você vai fazer isso com Shakira e Gloria’… Eu fiquei… Era quase como… Você acha que um artista latino não poderia fazer isso sozinho? Essa era a questão para mim”, comenta Jennifer Lopez.
“Shakira também merecia o seu. Eu queria o meu momento, minha chance nisso, para fazer o que sempre sonhei. Mas eu tenho que dizer, em retrospecto, que foi perfeito. Foi absolutamente perfeito. Tenho muito orgulho daquele Super Bowl. Muito orgulho de ter compartilhado aquele palco com a Shakira, porque representamos algo naquele momento”, completa.
Veja o show de Jennifer Lopez e Shakira!
A ideia de juntar Shakira, Jennifer Lopez e Gloria Estefan foi de Jay-Z, como uma celebração da cultura latina nos Estados Unidos. Donald Trump, conhecido por sua política xenofóbica, era o presidente na ocasião. O show foi concebido para exaltar os latino-americanos.
Deu certo: o show de Shakira e JLo quebrou recorde de visualizações no YouTube na época e se tornou o primeiro a bater 100 milhões de acessos. Hoje em dia, já está com 331 milhões de reproduções e é o segundo mais acessado de toda a história na plataforma.
Fonte: portalpopline