A cantora Jennie, doBLACKPINK, tem feito um trabalho de formiguinha na divulgação do single “like JENNIE”, do álbum solo “Ruby“. Os resultados estão aparecendo. A música entrou pela primeira vez no Top 5 global do Spotify, na atualização desta quinta (17/4).

(Foto: Spotify)
“like Jennie” registrou aumento em streams após o show da cantora de K-Pop no Festival Coachella, nos Estados Unidos, no último semana. Ela subiu do 7º para o 5º lugar na parada global da plataforma com 3,9 milhões de streams em 24 horas.
A música está há 41 dias na parada. É o maior sucesso do álbum “Ruby”, com 160 milhões de streams no total no Spotify desde o lançamento em 7 de março. A faixa também já alcançou o 5º lugar na Billboard Global 200, que leva em consideração o consumo de streams e vendas em 200 países e territórios.

(Fotos: YouTube)
Com a escalada de “like JENNIE”, duas músicas de K-Pop estão entre as cinco mais ouvidas do mundo na parada do Spotify. Além de Jennie, sua colega de BLACKPINK Rosé segue firme e forte com “APT.”, dueto com Bruno Mars. O single aparece em 4º lugar no ranking, com mais de 4,2 milhões de streams diários.
BLACKPINK quebra recorde mundial no YouTube
O grupo de K-Pop BLACKPINK quebrou um novo recorde no YouTube. O canal @BLACKPINK é o primeiro canal de um artista musical a bater 96 milhões de inscritos na plataforma audiovisual. Em termos comparativos, o segundo canal de artista musical com mais inscritos é o BANGTANTV, do BTS, com 79,8 milhões de inscrições.
O canal do BLACKPINK é também o de maior número de inscritos na Coreia do Sul. Os vídeos mais assistidos do grupo são o de “DDU-DU DDU-DU” (2018), com 2,2 bilhões de visualizações, e “Kill This Love” (2019), com dois bilhões de reproduções.
Fonte: portalpopline