surpreendeu a própria Netflix com a intensidade do e, logo de cara, mobilizou desde tendências nas redes sociais, inúmeros produtos estampados com o rosto de e até festas de aniversário temáticas. Essa escala de repercussão não foi totalmente estranho para os showrunners e .
Eles são parceiros profissionais há décadas e, juntos, criaram um dos maiores fenômenos teen da história da TV — . O seriado protagonizado por na pele de Clark Kent contava como seria a vida do Super-Homem se ele tivesse caído na Terra no começo dos anos 2000, fazendo uma mistura da modernidade do século XXI e elementos antigos já conhecidos pela história do Homem de Aço. Na trama, testemunhamos como ele aprendeu a lidar com seus poderes e como sua amizade com Lex Luthor () acabou virando uma rivalidade histórica.
Os criadores de Wandinha moldaram a visão do Superman para adolescentes dos anos 2000

Warner Bros. TV
Smallville foi ao ar por dez temporadas entre 2001 e 2011 e repercute culturalmente até hoje. O maior exemplo disso é que os prórprios atores do de definem a representação de Welling como enquanto cresciam:
“Quando eu era criança, ele [Tom Welling] era o Superman que aparecia na TV toda semana. Acho que, de uma forma ou de outra, entre todos os atores do Superman há um diagrama de Venn das nossas características físicas, o que faz sentido para um super-herói que é classicamente aquele que não usa máscara”, afirmou , o atual Clark Kent do DCU, em entrevista ao Entertainment Weekly.
Além de Wandinha e Smallville, Alfred Gough e Miles Millar também produziram o remake de para a ABC, o piloto descartado da série do , a série e , seriado de fantasia estrelado por .
Todos os episódios de Smallville estão na HBO Max, enquanto as 2 temporadas de Wandinha estão disponíveis para streaming na Netflix.
Fonte: adorocinema