Não é nenhum exagero falar que é uma das moderno, deixando uma marca inegável no gênero graças a títulos como , ou . Mas isso foi algo que lhe subiu à cabeça – a ponto do astro encomendar uma nova versão de um de seus títulos mais conhecidos apenas para ter mais tempo de tela!
O caso aconteceu em , e, na verdade, o ator se aproveitou de uma situação bastante negativa que acabou obrigando o diretor a naquela que marcou sua primeiríssima experiência em Hollywood.

Universal Pictures
Com o ego nas nuvens
Aparentemente, o filme foi considerado , sendo necessário cortar algumas cenas – mas elas nunca foram especificadas. Por esse motivo, Woo teve que fazer simplesmente seis versões diferentes até conseguir encontrar aquela que acabou chegando aos cinemas em agosto de 1993.
Nesse cenário, o ator belga aproveitou para encomendar sua própria versão do filme que eliminou completamente os outros personagens para incluir mais cenas e close-ups dele mesmo. Quando questionado sobre isso anos depois, foi isso que Van Damme comentou no livro Ten Thousand Bullets: The Cinematic Journey of John Woo:
“As pessoas param para me ver, não para ver !”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema