Após o escalar para e o transformar em um super astro dos , é justo afirmar que passou toda a sua vida profissional fazendo uma mesma coisa: matando todos que estivessem em seu caminho. Para se ter ideia, são mais de 20 anos estrelando títulos que seguem um padrão parecido – o que levou o ator a comentar sobre o assunto durante uma entrevista passada.
Em conversa com o The Guardian, em 2013, Statham explicou o motivo de interpretar o mesmo tipo de papel em Hollywood desde sempre. Segundo ele, o dinheiro é o responsável por colocá-lo religiosamente em personagens brutamontes, proferindo as seguintes palavras:
“Você não pode ter um restaurante de sushi e colocar torradas com queijo no cardápio, porque as pessoas diriam: ‘Por que você fez isso? Viemos aqui para comer sushi.’ O dilema é que você tem que fazer algo que as pessoas queiram ver. Então, se você tem uma história sobre um médico deprimido cuja esposa afastada não quer mais ficar com ele, e você me coloca nisso, as pessoas não vão colocar dinheiro na mesa.”
Ele ainda acrescenta:
“Enquanto isso, se você disser: ‘Tudo o que ele faz é entrar no carro, bater na cabeça de alguém, atirar nos pés de alguém’, então, sim, eles vão te dar 20 milhões. Você não pode culpar essas pessoas por quererem ganhar dinheiro. É o showbusiness – ugh, eu odeio essa palavra.”
Vale ressaltar que, nos próximos anos, Jason retornará ao arquétipo em questão, protagonizando projetos como e .
Fonte: adorocinema






