Cinema

Jason Statham rejeita cachê baixo e deixa franquia de ação para ator de Game of Thrones: um desastre iminente.

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

permitiu que surgisse com força nos cinemas do mundo todo como um cara durão, implacável e silencioso, com muita força e determinação, perfeitamente preparado para grandes sequências de ação, sejam elas perseguições, combates corpo a corpo ou tiroteios. O ator, portanto, deve muito à franquia e, apesar de tudo isso, recusou participar do quarto filme, lançado em 2015.

O filme, intitulado , foi estrelado por , ator que interpretou Daario Naharis na terceira temporada de . Após ser substituído contra sua vontade na série da HBO, ele rapidamente encontrou trabalho como o motorista e mercenário Frank Martin. Para Skrein, substituir Statham foi uma grande oportunidade para a qual ele nunca se sentiu pressionado. No entanto, o público não aceitou a mudança, e o filme acabou sendo um fracasso de crítica (embora não um fracasso comercial, já que quase quadruplicou seu orçamento após sua exibição nos cinemas).

Os responsáveis ​​por Carga Explosiva – O Legado estavam convencidos de que, assim como acontecia com James Bond no cinema, o público se acostumaria a ver atores diferentes interpretando o mesmo personagem, que manteria grande parte da essência pela qual ele era conhecido, mas sem que fosse uma continuação direta em termos de enredo ou de todas as suas decisões. O problema é que Frank Martin não tinha licença para matar e, além disso, o filme foi consideravelmente mais discreto do que a trilogia original, com um roteiro mais genérico e forçado, e também com valores de produção técnica mais modestos.

“Eu adoraria ter continuado fazendo esses filmes”

Mas cada filme da franquia Carga Explosiva lançado nos cinemas até então havia superado o anterior nas bilheterias, e os produtores tinham bons motivos para investir em um quarto filme; não fazê-lo não fazia sentido. A pergunta que muitos de nós fazemos é por que Statham não retornou para Carga Explosiva – O Legado. Afinal, o ator continuou a aceitar esse tipo de papel em filmes de todos os tipos, com orçamentos grandes e pequenos.

Por que não um quarto filme da franquia? Segundo o ator britânico (via Vulture), tudo se resumiu a uma série de desentendimentos contratuais.

2025 word3

EuropaCorp

Obviamente, fazer esses filmes foi uma ótima experiência para mim, e eu adoraria ter continuado a fazê-los. Mas eles queriam que eu assinasse contrato para mais três filmes sem nem mesmo ver um roteiro, e me ofereceram menos dinheiro para fazer os três do que me pagariam por um só. Então foi uma decisão comercial. Eu adoraria ter aceitado, mas você realmente não pode se comprometer sem um roteiro, muito menos se comprometer com três filmes? E receber quase nada? Não vi sentido nisso

Com essa resposta, Statham demonstrou mais uma vez que, assim como seus personagens, não tem papas na língua. Já tendo faturado uma fortuna com Velozes & Furiosos e se sentindo como o único e inigualável Frank Martin, o ator achou que tinha o direito de pedir mais dinheiro, e a EuropaCorp decidiu apostar em um reboot com um ator, obviamente, mais acessível. Comercialmente não foi um fracasso. Recuperaram o investimento, mas não o desejo de mais filmes, apesar dos supostos planos de criar uma nova trilogia.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.